publicidade

Não tenhas medo de viver aquilo que não conheces…

A verdade é que medo corrói nossa confiança. Devemos ter coragem e enfrentá-lo. Ele não pode ser maior que nós.



Afinal de contas, quais são seus maiores medos?

Uma vez vi o filme Amor Sem Escalas com o George Clooney, que interpretava o Ryan Bingham. Ele trabalhava demitindo pessoas e transmitia palavras de como tornar toda essa situação de “fim de poço” como algo motivacional.

No filme, em suas palestras, ele trazia uma mochila e perguntava “o que você carrega dentro da sua mochila?”, pois bem, peguei a teoria da mochila de Bingham e inseri na minha vida com relação ao medo.

Responda para si: “Quais os medos você carrega na sua mochila?” Medo de perder o emprego, de passar por uma mudança no trabalho, na vida, medo de mudar de cidade, escola, medo de não ser aceito entre os amigos, medo do seu namorado não gostar do seu corte de cabelo novo, de parar no hospital, ter câncer, pegar uma doença rara e sem cura, de ficar desempregado, etc.


Sinta em suas costas o peso dessa mochila cheia de medos. Pesada? Muito, a gente já até começa a pensar nas doenças que esse peso pode causar, ou seja, “Deus me livre”. Olha aí, mais um medo!

Tire um medo por vez e o analise e pense “isso aconteceu?”, e se por acaso aconteceu, você superou? É provável que sim.


Ao tirar os medos vai perceber que você sofre por antecedência e isso te priva de ser livre e tomar as direções da sua vida. Saudável é ser feliz, é ter coragem de enfrentar seus medos. É assim que a gente se supera e evolui.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.