“não vivo no mundo, o mundo vive em mim!’’

3min. de leitura

Pensei em deixar um recado ao mundo, mas o que dizer para um mundo tão imediatista, de imediato não veio nada a cabeça.



Então pensei: se não faço parte desse mundo, o que estou fazendo aqui?

Eu acredito no invisível, na paciência, no amor, no belo, no puro, no duradouro. Acredito em merecimento, admiração, coisas singelas e sem interesses, em redenção, em amor ao próximo e, acima de tudo, eu acredito naquele velho ditado: não faça aos outros os que não querem que façam a si mesmo.

Isso tudo que disse para alguns vai soar como frases e palavras de filosofia de botequim. As pessoas estão preocupadas em conquistar o mundo e acabam esquecendo que vivem nele pessoas e coisas. Esquecem pessoas e não coisas que você troca ou reforma ou apenas se desfaz.


E para que possamos entendê-las, apenas devemos amá-las mais e mais. Precisamos ter uma alma sensível e equilibrada.

E como possível ser sensível e equilibrada ao mesmo tempo?

Simples! Veja o mundo com o coração e não com os olhos. Mas não se preocupe se por alguns momentos alguém lhe  ver em estado de fragilidade, isso é coisa para só fortes  que de tanto consolar, às vezes  permitem ser consolados. Se permitir ver o belo com apreciação que permitem que isso vire referência de seu equilíbrio, devemos  saber lidar com cada diversidade  que existe em cada situação e dentro de nós. Isso é o que nos torna especiais e únicos. Ficamos  em estado de personalidade pura e assim, estamos livres para sermos  o que bem quisermos.


Quando nos tornamos  pessoas assim,  não queremos  que o mundo se torne um lugar melhor, queremos  apenas  se tornar  pessoas melhores  para o mundo. Fazendo isso, você não será apenas alguém que vive no mundo, será  alguém que o mundo vive em você…

Afinal o mundo gira e dá voltas o tempo todo. Uma hora você estará definitivamente no topo e  quem conseguiu chegar até lá, consegue  uma visão privilegiada de como foi bom  ser emocionalmente equilibrado e sensivelmente desapegado do mundo…

Pois o mundo precisa de você tanto quanto você precisa do mundo. Tudo que existe dentro dele, deve existir dentro de em perfeito estado de harmonia.

Então se permita sorrir sempre que seu coração sintonizar com o mundo.

Que possamos nos encontrar e reencontrar nas voltas que mundo dá…

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.