3min. de leitura

NEM TODO MUNDO É O QUE DIZ SER!

Acostume-se: as pessoas te apunhalam pelas costas e, em seguida, perguntam o por quê você está sangrando.



Às vezes, percebemos tanta falsidade ao nosso redor, que começamos a refletir sobre a hipocrisia estar movendo o mundo. Os mais velhos sempre dizem: “Ingratidão tira a afeição”.

A cada dia que passa, mais compreendo essa frase. Falsidade não significa um ato como costumam definir por aí. Falsidade é um estado de espírito contínuo. É uma sequência de ações que acabam sendo incoerentes com os reais desejos ocultos. É negativo, perverso, maligno, cruel. É apostar no errado: a pessoa por qual tomaríamos um tiro, está atrás do gatilho.

Que nessa vida repleta de mentiras, tenhamos a sorte de encontrar alguém de verdade. Somos enganados com palavras e iludidos com promessas que nunca serão compridas. Por mais pessoas que tenham coragem de dar a cara a tapa, por sinceridade. Pessoas que não se escondam em indiretas, no anonimato, em fofocas. Por mais pessoas maduras, que saibam o que querem e não passem por cima de nada e nem ninguém para conquistar os seus sonhos. Com personalidade, caráter e diversas crenças. Com uma fé inabalável.


É triste analisar o outro com mais cautela e atenção e, percebermos que a falsidade está tomando conta do amor e da amizade. E, nesse impasse do certo ou errado, as máscaras começam a cair e as fichas apostadas tornam-se um prejuízo na conta do coração e das frustradas expectativas.

Eu sou o tipo de pessoa que está disposta a perdoar, mas não a me decepcionar novamente. Afinal, finalmente eu aprendi, que nem sempre quem está ao meu lado, está comigo.

Existe uma grande diferença nesse tempo verbal. Portanto, quando te perguntarem com quantas pessoas você pode contar, faça uma lista a lápis. Escrever a caneta poderá te causar uma hemorragia de sentimentos, por falta da reciprocidade.


Certifique-se de que há uma borracha por perto e siga o seu caminho com os olhos bem abertos. Se você dormir na linha, o trem te pega. Siga olhando para frente, sempre.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.