ColunistasReflexão

Neste ano, eu não farei planos, mas viverei com gratidão cada dia que Deus me conceder

junior reis A6FvCx5oXSs unsplash

E mais um ano se acaba. E tudo que as pessoas desejam é um ano novo diferente. Prometem mudanças e mais mudanças, e essas promessas se repetem ano após ano.



Por mais dificuldades que você teve neste ano que termina, por mais que tudo pareceu não ter sido como planejado, já experimentou agradecer por tudo que deu certo, por tudo que o fez sorrir, por cada aprendizado e pela força de continuar, mesmo no meio da tempestade?

Este ano não foi pior ou melhor do que o passado nem será pior ou melhor do que o futuro.
Cada ano terá suas fases boas e ruins, o fato é que sempre levaremos uma lição de cada acontecimento na nossa vida.


Nós amadurecemos com cada dificuldade. Nós nos moldamos nas alegrias e nas tristezas, nas esperanças e desesperanças.

Nós nos tornamos melhores seres humanos ao abrir os olhos para os problemas da sociedade, os ouvidos para os que precisam falar e os braços para os que precisam ser abraçados.

Os dias passam corriqueiramente e, às vezes, perdemos detalhes que nos deixariam mais alegres, confiantes e com disposição.

Se eu olhar para trás, o meu ano foi de muito amor, mas também de alguns desamores, de alegria e tristeza, de realizações e desilusões, de amizades e de intrigas, de coisas novas e de repetições. Mas foi do jeito que deveria ter sido, do jeito que eu permiti ser, do jeito que Deus quis.


Questionar? Não, apenas viver confiante no que Deus tem para mim.

Eu não vou ficar planejando um futuro que não me pertence, vou apenas pedir a Deus para que eu compreenda todos os caminhos que Ele me colocar, para que eu possa ir à luta e conquistar tudo que Ele tem para mim.

Se pararmos para pensar, reduzimos nossa vida a 365 dias ou 12 meses, mas os dias continuam sequentemente, um após o outro, e não será um calendário que colocará um ponto ou uma vírgula em nossa vida.

Não espere um dia para começar ou um mês para continuar.


As pessoas sempre desejam umas às outras paz, felicidade, amor, prosperidade e outras coisas mais. Mas o meu desejo para todos nós, sem exceção, é menos rancor, menos competições sórdidas, menos inveja, menos julgamentos precipitados, menos ódio, menos injustiças, menos egoísmo, menos hipocrisia, menos intolerância e menos ego.

Assim, todo o resto de bom poderá prevalecer em mundo extremamente competitivo e cheio de egos elevados.

Que os dias sejam etapas e não dias quaisquer. Que as pessoas sejam “humanos racionais” e que Deus prevaleça verdadeiramente no coração do homem.

Feliz novo dia!


Quando você para de aceitar migalhas, a vida a presenteia com o melhor!

Artigo Anterior

Aprenda a se perdoar quantas vezes precisar. Aceite! Nada é definitivo na vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.