publicidade

Ninguém destrói nada sem antes ficar em ruínas!

11/06/2012 – INVEJA



Num dado momento, uma pessoa conhece alguém com uma determinada habilidade que julga ser maior do que a dela própria e sente inveja. É natural.

Daí em diante o que a pessoa fizer com essa inveja vai revelar o seu caráter. Vai revelar se é uma pessoa mais capaz de amor ou apenas capaz de destruir, como a maioria das pessoas faz. Mediocridade.

Na bem provável hipótese da reação ser destrutiva, ela poderá tentar por à prova ou desqualificar o invejado. Por outro lado, poderá se intimidar, sentir-se inferior e fugir, andar por aí se escondendo, temendo ser reconhecida pelo lixo que tem a certeza de que é.

NINGUEM DESTROI FOTO 01


Em ambos os casos essa pessoa estará completamente equivocada.

Estará partindo da ideia ilusória de que as pessoas são umas melhores do que as outras. Estará se esquecendo de que cada um de nós tem uma única e insubstituível excelência.


Ainda que isso não fosse verdade, e aí vem o caráter, estará vivendo em declarada guerra ao mundo e se sentindo uma derrotada, justamente porque essa guerra nasce perdida em todas as instâncias.

Quando pensamos que o invejoso destruiu o invejado, na verdade foi o invejado que SE permitiu destruir pelo invejoso, por falta de percepção. Por exemplo: vaidade combinada com excesso de exposição por parte do invejado.

Por pura falta de percepção, o invejado se deixa destruir pelo invejoso no exato momento em que entra em sentimento de raiva da inveja e/ou do invejoso.

NINGUEM DESTROI FOTO 02

Quanto ao invejoso, bem, este reagiu com inveja destrutiva por JÁ estar se sentindo destruído.

Pessoas assim, emocionalmente ainda imaturas, precisam pensar bem que caminho tomar quando virem o próximo como um ser mais hábil.

Que o encontro as inspire a encontrar a SUA PRÓPRIA excelência, ao invés de induzi-las à destruição do outro.

Ninguém destrói nada sem antes ficar em ruínas.

____________

Trecho do Livro: Somos Mais Interessantes Do Que Imaginamos – Arly Cravo

Conheça um pouco mais do seu trabalho acessando: Youtube (inscreva-se)

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.