Ninguém entra em nossas vidas sem uma razão. Se não for para ensinar, é para aprender conosco

5min. de leitura

Nada nem ninguém aqui é nosso a não ser nós mesmos.

Cada decepção que a gente passa é para nos mostrar que nada nem ninguém aqui é nosso a não ser nós mesmos, por isso, ame-se antes de tudo, permita-se ser feliz!



As pessoas somente passam pelas nossas vidas. Se ficarem, ótimo, se for para ir embora, que vão, mas que não levem parte de você. Mantenha-se inteiro (a).

Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas têm uma razão, seja para nos ensinar algo, para nos mostrar um caminho, para nos testar em alguma coisa.

Alguns ficam e se tornam parte da família, e sempre tem aquele que podemos contar para o que der e vier.

Por outro lado, sempre têm aqueles que entram em nossas vidas sem pedir permissão e algum tempo depois se vão, muitas vezes, sem sabermos ao menos o motivo, ficamos sem entender, não compreendemos, mas o fato é que acontece e temos que aceitar sua partida, porque todos temos um prazo de validade na vida de alguém.


O fato é que no momento nós não entendemos a razão pela qual muitos entram em nossas vidas, fazem um estrago e não voltam para arrumar a bagunça deixada em nossos corações, mas, com certeza, toda dor e sofrimento não é em vão, a gente aprende muito, e só aprendemos mesmo, quando temos a impressão de termos perdido algo muito valioso.

Agradeça a todos aqueles que foram embora e aqueles que ficaram também, todos têm um grande papel em nossas vidas, ninguém passa por nós sem motivo algum.

Perceba o quanto você evoluiu nessa jornada, através de toda essa turbulência, perceba que os fins foram essenciais para a sua transformação.

Sempre temos aquele amigo ou familiar querido, que está sempre ao nosso lado, pronto para nos amparar nos piores momentos, mas quando o momento o está direcionando para o encontro consigo mesmo, dificilmente o outro pode fazer algo por nós, ele pode até nos ajudar, mas só nós mesmos, que estamos passando por aquele momento de autoconhecimento, é que podemos resolver o problema.


No fundo, estamos sozinhos, viemos para este mundo sozinhos e iremos embora sozinhos, e temos que encontrar o caminho de casa sozinhos também.

E o caminho é para dentro, as respostas que procuramos, a felicidade que almejamos, o verdadeiro amor que sonhamos, nada disso está no outro, está dentro de nós.

Procurar algo que falta em nós, no outro, sempre resultará em frustrações, porque o outro não sabe o que você precisa.

Talvez o outro não saiba o que está procurando também, o outro provavelmente está perdido também, então, a única solução é se conectar com o seu ser, o seu verdadeiro eu, que está dentro de você mesmo e encontrar as respostas para as perguntas que o mundo não pode lhe dar, e assim encontrará a paz.

Assim encontrará o sentido da vida. O mundo não tem essa resposta, as pessoas não têm essa resposta, só você pode encontrar o seu sentido e a direção é a do coração.

Somos todos alunos e professores uns dos outros. Ninguém entra em nossas vidas sem uma razão. Se não for para ensinar, é para aprender conosco.

A verdade é que estamos aqui por nós mesmos, estamos aqui em busca de aprendizado, nada é punição ou castigo. Tudo vem para nos fazer aprender a nos colocar no lugar do outro, por isso, não se apegue a nada nem a ninguém, ame sem apego, sabendo que um dia esse momento pode acabar, e quando acabar, tudo bem, o que importa é o que você viveu.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: travnikovstudio / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.