Nós temos sim, maturidade para todas as coisas!

3min. de leitura

Sabe aqueles momentos em que não sabemos o que fazer, como agir, como pensar e o que sentir em relação a determinadas pessoas e coisas?



E quando não sabemos como agir em situações que nos magoam, que nos irritam? Pois é. Por nos deixarmos levar pelo impulso, acabamos por agir com descontrole emocional e permitimos que a imaturidade brote. Mas, não por falta de raciocínio nosso, e sim, por indisciplina emocional. Isso mesmo. Indisciplina emocional.

Nós somos maduros, pois ao longo da vida, adquirimos experiências que nos ensinam pela dor ou pela alegria, contudo em momentos de destempero, ficamos cegos e surdos e não conseguimos dar vazão a razão que está conosco tanto quanto a emoção. Que tal pensarmos melhor nisso, então?

Pratique a maturidade que há dentro de você!

Praticar a maturidade que está “encolhidinha” dentro de nós e que só espera o momento certo para tomar o seu lugar e mostrar que você é sim capaz de reagir com calma, equilíbrio e sabedoria diante de situações diversas. Para isso, vale muito ler, estudar, pesquisar sobre tais assuntos que podem sim nos ajudar a encontrar um eixo, e deixar de lado tantos preconceitos em torno do fator “AUTO-AJUDA”. O que há de errado em que querer se autoajudar?


Creio que quando um indivíduo quer se auto ajudar, ele quer ser melhorar, quer crescer emocionalmente e espiritualmente e encontrar sua maturida que dentro de si  está “adormecida”.

Queira então se confrontar sempre. Tenha coragem para isso e veja em si mesmo todo o potencial que tens em saber lidar com fatores que quase sempre te desequilibram pela tal falta de maturidade.

Encontre seu ponto de equilíbrio e tire sua maturidade de sono profundo.

O caminho a se fazer, acredito eu, é se investigar e se questionar e assim descobrir o por quê de em determinados momentos somos regidos pela emoção, desencadeando atitudes nada agradáveis de nossa parte.


Quantas vezes não olhamos para alguém equilibrado e em paz e nos perguntamos: “Como essa pessoa consegue ser assim, tão calmo, tão controlado?” Bem, essa pessoa com certeza se confrontou e achou seu ponto de equilíbrio e “tirou” sua maturidade do sono profundo.

Creia! Você pode conseguir também!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.