Colunistas

Nossa confiança deve estar em Deus, o Altíssimo, Criador de todas as coisas!

Nossa confianca deve estar em Deus

Retome sua confiança! Acredite em você mesmo e torne seus desejos e vontades manifestados já!  Não confie nas coisas fora de você! O que está fora é apenas reflexo do que está dentro.



Há uma passagem bíblica que diz: “Assim diz o Senhor: maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço e aparta o seu coração do Senhor.” (Jeremias 17:5)

Na verdade, uma expressão simplificada nos dizendo que não depositemos nossa confiança em pessoa alguma, pois as pessoas refletem somente o que está dentro de nós, e nos darão o que trazemos internamente.

Nosso mundo físico, que é o mundo externo, nada mais é que um reflexo do nosso mundo interior, e para que haja alguma mudança fora, faz-se necessário que se mude dentro, para que se veja a mudança refletida nas pessoas fora de nós mesmos.


Pode parecer algo obscuro de difícil compreensão e entendimento, se levado ao pé da letra, trazendo questionamentos sobre nossas crenças, nossa fé. Como? Afinal, em quem devo confiar?

E a resposta é muito clara, é óbvia! Nossa confiança é em Deus!  Mas não em um deus fora, um deus longe, ou um deus separado de você. A confiança precisa ser n’Aquele Deus Altíssimo! Presente, Onipotente e Onisciente!

O Criador de todas as coisas e de todos os seres. O Princípio de tudo, que é a nossa Consciência dentro de nós!

Somos nós mesmos os responsáveis por qualquer manifestação em nossa vida, ainda que tudo pareça que provém de outrem. Ninguém é responsável pelo que nos acontece; nada é acidental.


Nada acontece por acaso, tudo é através de uma lei imutável e exata. Coincidências, acasos não existem, isso são apenas nomes dados para uma lei não reconhecida, como a existência da lei da causalidade, a lei de causa e efeito.

Jesus dizia: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer”, significando a manifestação, de alguém, algo, objeto, um desejo se tornando real em nossa presença.

É a nossa consciência dentro de nós fazendo acontecer. Quer seja boa ou ruim, a escolha será sempre interna, sempre nossa.

E isso é um motivo real para cuidarmos dessa consciência para que saibamos onde está a raiz de tudo, a causa de tudo.


Se eu desejo um efeito diferente em minha vida, eu cuidarei da causa e não do efeito.

Sabemos que o efeito nada mais é que o resultado de uma causa. Quando isso é entendido, saímos da frequência de vítima e reconhecemos então autores de nossa existência.

Deixando de culpar as pessoas e as coisas fora de nós, como sendo os causadores de tantas ruínas, fracassos ou até mesmo de sucesso.

A nossa Consciência, a nossa Essência Divina, O Deus Interno de cada ser apenas integra e agrega nossas convicções, perspectivas e pensamentos que temos dentro de nós mesmos.


Confie e acredite na sua capacidade de mudar tudo por dentro para que possa ver os resultados por fora!

Estes signos têm autoestima elevadíssima! Seu magnetismo é poderoso!

Artigo Anterior

Deus me disse: “Estou contigo sempre, protejo teus instantes de silêncio e solidão”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.