publicidade

Nossa confiança deve estar em Deus, o Altíssimo, Criador de todas as coisas!

Retome sua confiança! Acredite em você mesmo e torne seus desejos e vontades manifestados já!  Não confie nas coisas fora de você! O que está fora é apenas reflexo do que está dentro.



Há uma passagem bíblica que diz: “Assim diz o Senhor: maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço e aparta o seu coração do Senhor.” (Jeremias 17:5)

Na verdade, uma expressão simplificada nos dizendo que não depositemos nossa confiança em pessoa alguma, pois as pessoas refletem somente o que está dentro de nós, e nos darão o que trazemos internamente.

Nosso mundo físico, que é o mundo externo, nada mais é que um reflexo do nosso mundo interior, e para que haja alguma mudança fora, faz-se necessário que se mude dentro, para que se veja a mudança refletida nas pessoas fora de nós mesmos.

Pode parecer algo obscuro de difícil compreensão e entendimento, se levado ao pé da letra, trazendo questionamentos sobre nossas crenças, nossa fé. Como? Afinal, em quem devo confiar?

E a resposta é muito clara, é óbvia! Nossa confiança é em Deus!  Mas não em um deus fora, um deus longe, ou um deus separado de você. A confiança precisa ser n’Aquele Deus Altíssimo! Presente, Onipotente e Onisciente!


O Criador de todas as coisas e de todos os seres. O Princípio de tudo, que é a nossa Consciência dentro de nós!

Somos nós mesmos os responsáveis por qualquer manifestação em nossa vida, ainda que tudo pareça que provém de outrem. Ninguém é responsável pelo que nos acontece; nada é acidental.


Nada acontece por acaso, tudo é através de uma lei imutável e exata. Coincidências, acasos não existem, isso são apenas nomes dados para uma lei não reconhecida, como a existência da lei da causalidade, a lei de causa e efeito.

Jesus dizia: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer”, significando a manifestação, de alguém, algo, objeto, um desejo se tornando real em nossa presença.

É a nossa consciência dentro de nós fazendo acontecer. Quer seja boa ou ruim, a escolha será sempre interna, sempre nossa.

E isso é um motivo real para cuidarmos dessa consciência para que saibamos onde está a raiz de tudo, a causa de tudo.

Se eu desejo um efeito diferente em minha vida, eu cuidarei da causa e não do efeito.

Sabemos que o efeito nada mais é que o resultado de uma causa. Quando isso é entendido, saímos da frequência de vítima e reconhecemos então autores de nossa existência.

Deixando de culpar as pessoas e as coisas fora de nós, como sendo os causadores de tantas ruínas, fracassos ou até mesmo de sucesso.

A nossa Consciência, a nossa Essência Divina, O Deus Interno de cada ser apenas integra e agrega nossas convicções, perspectivas e pensamentos que temos dentro de nós mesmos.

Confie e acredite na sua capacidade de mudar tudo por dentro para que possa ver os resultados por fora!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.