Nossa maior riqueza é invisível aos nossos olhos, não é material, mas podemos sentir

3min. de leitura

As coisas mais caras da vida não são conquistadas com dinheiro. Há coisas que dinheiro algum consegue comprar.  As riquezas da nossa história são dádivas do Altíssimo, por isso elas não têm preço, e nos é dada gratuitamente.



Dinheiro não é ausência de pobreza e pobreza não é ausência de dinheiro.

Mas, o que de fato é ser rico? Ser rico não é simplesmente possuir bens, status, poder… mas ser dono daquilo que dinheiro nenhum pode comprar.

Existem pessoas ricas que são profundamente pobres interiormente, e há pessoas pobres que possuem verdadeiros tesouros dentro de si. O que diferencia uma pessoa da outra é a capacidade de ser altruísta.

Certo dia, uma patroa milionária fora com o marido conhecer a fazenda que o casal tinha comprado. Ela uma mulher bonita, rica, educada, mas ao mesmo tempo depressiva, ferida, desconfiada; não cumprimentava ninguém segurando na mão por medo de pegar alguma bactéria.


Porém um dos funcionários daquela propriedade, um rapaz pobre, sem conhecimento, de vida simples, e ao mesmo tempo com inúmeras virtudes. Vivia sorrindo e trabalhava cantando pelos campos da fazenda. Ele sabia falar com os pássaros, contemplar o Belo, e tinha o coração transbordando gratidão ao CRIADOR por sua existência.  Não reclamava da rotina simples, em tudo era feliz. Tinha um caso de amor com a própria vida.

A patroa, sempre inconformada com tudo a sua volta, e com o comportamento do seu empregado, questionou-se:  esse cara é pobre, mas só vive feliz, alegre, não depende de medicamentos para dormir… qual de nós dois de fato é pobre?

Do que adianta ter tudo e faltar a paz interior? A prepotência daquela senhora foi abalada pela realidade do agricultor.

Diante desse fato podemos afirmar: nossa maior riqueza é invisível aos nossos olhos, não é material, mas podemos sentir. É eterna e ultrapassa os limites da razão, quem a possui não precisa de mais nada.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O segredo: shevtsovy / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.