A nossa vida é um verdadeiro trem-bala

Sou simplesmente APAIXONADA por música. Ouço de tudo, canto de tudo. E alto, porque gosto de colocar a voz ao vento e sentir aquele sentimento todo saindo de dentro de mim. Quem também gosta de se sentir assim?
Nesses momentos de cantoria aparecem músicas que me fazem olhar o mundo com diferença, com mais amor ainda, tanto por mim como por minha família, amigos e o mundo. E não, não fico ouvindo rádio o tempo todo. Então, quando alguma música chega aos meus ouvidos, ela pode ter sido um sucesso por algum tempo antes. Rs.
No fim do ano passado, o meu marido estava em um evento nacional da empresa que ele trabalha e me mandou a música ORAÇÃO dA BANDA MAIS BONITA DA CIDADE. Primeira vez que ouvi. Melodia suave, calma e uma letra que me fez levantar, sorrir e me emocionar. Cantava o tempo todo e passei a noite do Natal cantando, ensinando os outros. Eu me sentia bem, sentia-me feliz e sentia que passando aquela minha alegria e paz, todos se sentiriam da mesma forma. A pura repetição faz você querer cantar mais e mais e o sentimento de paz que reina no coração é espetacular! Realmente, virou uma oração para mim! <3
“Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensaCabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois”
(Oração – A Banda Mais Bonita da Cidade)
Quando transformo o amor em oração, os problemas e as coisas ficam tão distantes e pequenos. Tornam-se inatingíveis! Vejo o quanto as pessoas reclamam até de erros em mensagens positivas e não olham com profundidade qual é o verdadeiro objetivo, não sentem nada. É preciso olhar tudo com afeto.
E é aí, quando vem 2017 e fez um dos maiores “esparramos” da minha vida. Vi nascimento, aprendi a amar como tia, perdi pessoas que amo, houve tragédias e mudanças drásticas e de fazer perder o fôlego. E a oração sempre comigo, sempre tratando tudo com amor e pensamento positivo. E vem a música Trem Bala, da Ana Vilela, para me fazer pensar mais ainda! Canto ainda mais alto, com emoção…
É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito
É saber sonhar
E, então, fazer valer a pena cada verso
Daquele poema sobre acreditarSegura teu filho no colo
Sorria e abrace seus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir
(Trem-bala – Ana Vilela)
Aliás, aquela história de quem gosta de ficar parado é árvore é um tremendo blá blá blá. Ela se mexe nos mais delicados ventos. E é assim que temos que levar a vida, com mais vontade de mudar, de melhorar, de seguir em frente, de aceitar as mudanças na boa e lidar com os perrengues de coração aberto. Sofrimento, dor, tristeza, chateações, decepções e afins sempre existirão, mas temos que ser fortes o suficiente, a ponto de não nos deixar abalar, de não nos derrubar.
Não tenha pressa de nada. Aproveite todos os momentos da sua vida nos mínimos detalhes. Abrace quem tiver que abraçar, diga que ama, que adora, porque guardar os sentimentos (até os negativos) não nos faz bem. Comemore, festeje, brinde todas as vitórias da sua vida, e agradeça por elas e também por seus fracassos. É através deles que aprendemos a levantar a cabeça para seguir em frente. Sonhe, acredite, tenha fé e esperança. O Universo é maravilhoso, repleto de coisas boas e positivas para adicionar às nossas vidas!
Olhe ao seu redor, sorria, pegue o trem-bala e vá! Você e eu somos passageiros e vamos aproveitar a vida da melhor forma possível, com muita gratidão, amor e pensamentos bons.
Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: deklofenak / 123RF Imagens
Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.
Deixe seu comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.