publicidade

Nossas verdades não são as dos outros. Respeito é muito bom e todo mundo gosta!

Suas prioridades não são as dos outros. Suas verdades não são as dos outros. Então pare de encher o saco das pessoas, querendo obrigá-las a enxergar o mundo como você o enxerga!



Seja quem quiser e não cobre que os outros sejam como você. Até porque você não sabe se é a melhor versão de si mesmo! Todos nós estamos aprendendo e nos aperfeiçoando no mundo, na vida, e você não é o “rei da cocada preta”, não sabe de tudo! Pare de julgar, criticar, exigir de todo mundo algo que muitas vezes nem você consegue ser, não consegue enxergar…

Cada um enxerga o mundo e a vida de uma forma, de acordo com suas condições interiores, com sua história. Cada um tem a sua história, seu olhar, sua forma de avaliar as coisas, de entender. Cada um tem a sua forma de ser. Compreenda e respeite. Você não é melhor que ninguém, comete equívocos, como todas as outras pessoas. Você é humano e falível!

O que é muito bom para a sua vida pode ser ruim para a vida do outro! Respeite incondicionalmente a vida das outras pessoas. Respeite como o outro vive e o que o outro quer viver! Não quer que todos respeitem a forma como você vive? E que as pessoas entendam as considerações que atribui a cada coisa?

Seu modelo de vida é seu, só serve para você! É exclusivo! Não fique importunando os outros para fazerem algo que é contra a natureza deles!

Conforme um velho ditado: o que é um remédio para uma pessoa pode ser um veneno para a outra, e vice-versa.


Ao se aproximar de outras pessoas, antes de querer estabelecer seu ponto de vista, de querer ensinar alguém a viver qualquer coisa, perceba o que o outro está sinalizando, muitas vezes já lhe comunicou mil vezes que seus pontos de vista não são do interesse dele, e você não respeita, não ouve, não percebe os sinais! Já sinalizou que você está sendo chato querendo convencê-lo de qualquer coisa, de algo de que ele não quer ser convencido, mas você insiste, e o outro se afasta e você vem dar uma de vítima?

Perceba os sinais! Seja o que quer ser, viva como quer viver, mas não perturbe as pessoas, não encha o saco de ninguém por causa disso!


Saia um pouco do seu mundo, da sua forma egoísta e autocentrada, e veja que o outro não é você e não está nem um pouco interessado em ser. Pode ser até que o outro seja bem melhor do que você, mas você não consegue ver nada além do seu umbigo…

Viva a sua verdade, mas não queira convencer ninguém de que ela é a melhor do mundo! Se contribui com você, se facilita sua vida, se o faz feliz, ótimo, siga em frente! E deixe o outro livre para ser exatamente como quer ser e como seja melhor, mais feliz para ele. A vida do outro é propriedade e responsabilidade dele, não sua!

Respeito absoluto às necessidades e prioridades dos outros, pela vida do outros. Cada um tem o seu sagrado, o seu universo particular, que é só seu e de mais ninguém!

Se quer que respeitem sua forma de viver, de ser e aquilo a que você dá valor, respeite a forma de viver do outro, a forma de ser do outro. Cada qual com suas particularidades e considerações.

Respeito é muito bom e todo mundo gosta!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.