Nosso corpo é templo da nossa alma… Templo emprestado por Deus!

4min. de leitura

Para um bem-viver, saúde, bem-estar, devemos cuidar, para que nosso Templo, emprestado por Deus, permaneça em bom funcionamento, com energias que possam favorecer a movimentação dos elementos que “reernergisam” nossa aura, nosso perispírito, nossa alma.Para desenvolvermos mais limpidamente possível, e com mais fácil alcance, nossos objetivos de transformação, de evolução como ser espiritual.



Nossa casa é o reflexo de nosso interno. Ao manifestarmos o desejo de organização do espaço físico, isso também significa o desejo de organizar-se internamente, organizar os pensamentos, atitudes, sentimentos.

A coragem é grande aliada no caminho da busca, do conhecer-se. Nossos maiores inimigos são nossos leões internos.

nosso-corpo-e-templo-da-nossa-alma-capa-e-dentro


Ter coragem para olhar para dentro de si, conseguindo limar o orgulho, ser amável e piedoso consigo, para encontrar os motivos que causam as dores e angústias, passando por uma fase de “sangramento”, é abrir-se para poder sarar, para que as feridas possam curar-se.

E passar pelas dores, por momentos que podem parecer obscuros é parte inevitável da vida. Não se tem como subtrair ou fugir. Podemos desviar por algum tempo, mas nos encontram hora ou outra. É a Lei da Evolução.

A vida é feita de escolhas. Podemos escolher o tempo todo. Fazemos nossas escolhas e nossas escolhas nos fazem.


E podemos escolher os meios a se buscar. Ainda não possuímos capacidade de o fazermos sozinhos, embora dependa somente de nós e de nossa vontade, encontramos todo ao redor, ferramentas auxiliares como conhecimento, fé. Instrumentos que nos conduzem à reflexão, à meditação.

O conhecimento nos auxilia por onde começar e andar, aliado com a sabedoria da prática, nos impulsiona para um voo certeiro e compensador. A fé nos revigora. É muito importante estar conectado, enlaçado a algo que nos fortalece, nos mantém em boas vibrações, tomando o cuidado de não cair em “fé externa” de fanatismos e falsas convicções.

Temos o bem e o mal dentro de nós. A reprimenda do mal é o retardamento no trabalho de transformação. O não faça isso, não faça aquilo porque é “pecado”, atrasa oportunidades de aceitarmos nossos defeitos e transformá-los em virtudes de maneira harmoniosa, sem nos martirizarmos ou julgarmos.

Deus nos presenteia com seres afins, que nos vem como refrigério nesta caminhada. E também com aqueles que nos parecem algozes, mas que apenas nos mostram o que temos em nós para ser trabalhado.

Eis mais uma etapa na busca de si, mais um grande passo para o despertar da vida, que no estágio em que estamos na Terra, vem nos chamar para evolução, pela dor, por situações que deixamos estacionadas, mas que o tempo trazendo a colheita de nosso plantio, nossas escolhas, nos remete a caminhar.

Porque tudo na vida caminha, tudo evolui, todos os seres percorrem sua trilha, com rumo certo- iluminar-se e atingir a verdadeira paz.

Namastê!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.