publicidade

Nosso lixo mental de cada dia

Sabe aqueles pensamentos e ideias nocivos, depreciativos, de negativismo, sensacionalismo e de baixa frequência que passam pela nossa mente ou pior, que armazenamos nela? São o nosso lixo mental e ele pode nos afetar.



Quando esses pensamentos nocivos geram sentimentos, o corpo muitas vezes os somatiza. A somatização de sentimentos é quando sentimos desconforto físico como dores de cabeça, no estômago mal-estar, até o desenvolvimento de doenças mais graves. Quando ocorre a somatização, entende-se, e a medicina já avança nesse sentido, que esses desconfortos e doenças são gerados pelo nosso estado emocional e mental.

As formas de acumular lixo mental são das mais diversas como quando acompanhamos notícias sensacionalistas na televisão, em jornais e rádio. São notícias exageradas, com cenas violentas ou evasivas e que não nos acrescentam em nada. Nossa mente guarda aquela imagem pesada e chocante transformando muitas vezes as emoções e sentimento em algo muito mais pesado do que teria a necessidade de ser.

NOSSO LIXO MENTAL - FOTO 01

Quando reclamamos da vida e de todos, nos vitimamos frente as situações, também geramos lixo mental porque nos envolvemos em uma negatividade sem fim. Reclamar é um vício que gera baixa frequência vibracional e assim cada vez mais nos prendemos a sentimentos pesados e negativos.


A ansiedade também gera lixo mental porque quando nossa mente está no futuro e não no presente, pensamos em todas as possibilidades do que pode e não pode acontecer, sofremos por antecipação e o negativismo vem à tona.

Como combater o lixo mental:

Não busque por notícias sensacionalistas e ambientes pesados e que não te trazem nada de positivo para a sua vida. Quando estamos expostos com frequência a notícias de violência e abuso, acessamos a frequência do medo que é uma das mais baixas que existem. Essa frequência nos bloqueia e impede a atração de coisas boas e positivas.


Pare de reclamar, aceite as situações que a vida de traz com resignação e o que não estiver bom, ressignifique ou procure ajuda para melhorar.

NOSSO LIXO MENTAL - FOTO 02

Pratique o pensamento positivo e atraia coisas na mesma frequência. Mantenha a mente leve e equilibrada e a meditação ajuda muito.

Pratique a gratidão para desbloquear a abundância e permite o fluxo positivo. Mesmo que não perceba o lado bom em alguma situação, agradeça porque tudo está como deve estar, você está onde deve estar e rodeada das pessoas que deveria estar. Seja grata por cada detalhe do seu processo porque a vida é perfeita e quando menos espera ela te mostra o motivo de cada coisa.

Aquiete e equilibre a sua mente e o seu espírito. Medite, escute músicas bonitas, leia livros leves, de bom conteúdo, tenha mais contato com a natureza, tome banho de mar e cachoeira para se energizar.

Lembre-se, tudo aquilo que te traz paz e equilíbrio vai interferir na sua mente.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.