Nunca se esqueça de quem faz tudo para vê-lo(a) sorrir

Queria apenas fechar os olhos, se o mundo mudasse num piscar. Nunca fui de ficar sonhando acordado. Tampouco dormindo.

No decorrer de cada inverno, o verão volta diferente. Para quem aprendeu a observar o tempo, por mais imutável que pareça, a cada fração de ciclos, mudanças meteorológicas e internas inundam ou secam nossa alma. Se não existisse o amanhã, a palavra esperança não existiria.

Nunca se esqueça de quem segurou o guarda-chuva na chuva ou num forte dia sol, quem assistiu ao seu lado a noite chegar e se afastar, o amanhecer surgir e até um arco-íris abençoar. Quem limpa seu choro sem o tocar, quem canta para você dormir, quem o enxerga em qualquer situação e mesmo assim faz de tudo para mudar, para vê-lo sorrir, às vezes gargalhar. Cabelo bagunçado, “cara inchada”, sem maquiagem, com roupa ou sem, e a acha linda. Quem coloca você nas orações, quem o quer, mesmo quando sua mente está feito um jogo lacrado de quebra-cabeça, tira seu medo e lhe traz confiança. Quem o apoia, quer que fique bem, mesmo sabendo que pode perdê-lo(a), que seja sua verdade, lealdade, fidelidade.

Confessionário, sumário, tentando ser literário. Entre tantas ou raras opções lá fora, ainda ficou dentro de você.

Separar isso do coração ou da mente pode ser um processo complicado. Mas equilibrando ambos, a resposta surgirá de forma mais lúcida. Além da intuição – sempre acompanhada do seu Anjo da Guarda, trará ou resgatará o que busca.

A vida é o sonho mais real do que é aprender. Aqui, acontecimentos podem ocorrer de forma gradual, lentamente ou num rápido e certeiro golpe de uma águia.

Siga seu caminho, entre tantas oportunidades e escolhas. Se errar no início, ou no meio, volte. Se chegar ao fim deste percurso, e mesmo assim não se sentir feliz, realizado; escolha o outro. Você tem livre-arbítrio.

Preocupe-se em seguir, para não forçar “obedecer”: a verdade, a lealdade, a caridade, em busca da felicidade. Cada gesto seu é visto, mesmo que você não possa enxergar. Viva!    


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/ imagens




Deixe seu comentário