3min. de leitura

O amor ainda vai te abraçar, curar e mostrar que você é digno dele

Aos olhos de quem realmente se interessa por nós, somos incríveis, e as nossas imperfeições entram no pacote.


Quero falar de vínculos que cooperam para o resgate da nossa identidade. Ele existe, sou testemunha. Falo daquela pessoa que chega e mostra que não há nada de errado em nosso jeito de ser.

Ocorrem muitos ferimentos oriundos de vínculos tóxicos. Há casos em que uma relação foi tão nociva ao ponto de fazer alguém sentir-se indigno de ser amado. Um parceiro tóxico tem o poder de fazer uma pessoa rejeitar a própria essência e sentir-se inadequada em sua própria identidade.

Acontece de alguém reprimir aquele traço de personalidade que é encantador nele, por ter sido muito criticado por um parceiro abusivo. Ex: uma mulher muito espontânea foi tão ridicularizada em função disso, pelo ex parceiro, que acabou sentindo-se inadequada. Eis que um dia, ela encontra um homem que se encanta justamente por esse traço dela. Ela se dá conta de que não é inadequada; inadequado foi aquele relacionamento que a deixou doente, insegura, machucada e sem liberdade para sorrir. Nessa percepção, há uma cura.


O amor não impõe condições para nos abraçar. Não é saudável reprimir algo que pulsa forte em nós para cabermos no mundo do outro.

Aos olhos de quem realmente se interessa por nós, somos incríveis, e as nossas imperfeições entram no pacote.

Eu creio que, para cada pessoa que nos feriu, existe uma para nos curar. Contudo, precisamos estar disponíveis e interessados nesse resgate. Isso inclui descartar algumas crenças aniquiladoras. Por mais machucado(a) que você esteja, é preciso insistir na felicidade. Aquele relacionamento que o fez duvidar do seu valor não é a bússola da sua vida sentimental. Existem pessoas maravilhosas que se encantariam por você, elas podem cruzar o seu caminho.

Você ainda pode experimentar a indescritível sensação de sentir-se abraçada(o)  por inteiro. Um amor que vai resgatá-lo(a) desse lugar de inadequação que aquele vínculo doentio o levou. Acredite!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.