O ato de simplificar: deixe que a vida o surpreenda com o que você precisa e merece

3min. de leitura

Aprenda a simplificar e deixar que a vida o (a) surpreenda…

Hoje, ao me levantar, como de costume, sentei na minha cadeira de balanço e fiquei olhando para os meus vasos de ervas e flores, cultivados com muito amor e ao deparar com uma pequena rosa de cor amarela que desabrochara pensei: “Surpreendente!



Senti-me mais feliz em vê-la embelezando o corredor rústico da minha casa tão rústica. Tão pequena, mas de uma beleza única. Precisou de sol, água, cuidados com a terra, ar e uma dosagem diária de amor, carinho e de palavras que alcancem a sua raiz.

Assim é a vida. Precisamos de tão pouco quando enxergamos através do “simples” a presença do Divino e a certeza de que tudo está no seu devido lugar e no compasso que a vida deseja que dancemos.

Diante da dor a mensagem pode ser de aprendizado e crescimento. A cultura do posso tudo é a certeza de que posso ser plena e grata com as minhas atuais conquistas.

Posso ser grata e valorizar o meu melhor, o melhor do outro, do meu trabalho, das amizades e, consequentemente, da vida.


Tem gente que acredita que só pode ser feliz com o que ela idealizou e, por conta dessa crença, vive sofrendo por querer e desejar algo que talvez nunca seja dela. E como consequência abraça o sofrimento, vive de forma limitante, à espera de algo ou de alguém que talvez não venha.

Por que não escrever o livro da própria vida dando um lugar de destaque para pessoa mais importante da história, você?! A única pessoa responsável pelo roteiro e cenário da própria vida.

Não permita que situações e pessoas sejam os protagonistas da sua história.

Se  ainda não é para ser não será, se ainda não é para ter não terá. Aceitar certas condições é sinônimo de maturidade, seguir com o melhor, sem apego é sabedoria e não sofrer por algo ou alguém idealizado é um grande avanço na caminhada evolutiva.


Experimente a alegria da vida com o que tem e assim, como esta pequena rosa me surpreendeu ao amanhecer, deixe a vida surpreendê-lo (a) com o que você precisa e merece.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: alenkasm / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.