3min. de leitura

O momento pede flexibilidade, agradeça, mesmo sem entender

Está vivendo dias difíceis? Desarme o seu coração, o momento pede flexibilidade.


Ser flexível, às vezes, é simplesmente deixar a tempestade passar; é entender que, em certos momentos, tudo o que nos resta é exercitar a paciência e pedir a Deus/Universo, sabedoria.

Ser flexível é vasculhar todos os cantinhos da alma em busca de força e serenidade para suportar os ventos contrários que sopram com tanta força. É silenciar diante de todo barulho. É exercitar a gratidão, mesmo com aquele nó na garganta que não dá sossego; mesmo tendo a sensação de que tudo e todos conspiram contra nós.

Eu aprendi que a gratidão é capaz de nocautear toda e qualquer maré ruim.

Porque ela se encarrega de mostrar aquela oportunidade maravilhosa que está embaçada e ensurdecida pela nuvem do ressentimento e pelos ruídos das lamentações.


Quanto mais resistente você se tornar, mais dificuldades se levantarão. É assim que funciona, quando baixamos a nossa frequência de vibração positiva, passamos a atrair tudo o que não presta, nos transformamos num ímã para as negatividades. É como se o mal visse, em nós, um parque de diversão para ele deitar e rolar.

Não é falta de empatia. Eu só peço que experimente enxergar ao menos um ponto positivo nisso tudo e foque nele.

A partir daí você vai mudar a sua frequência interna e novos pontos positivos surgirão, então chegará num ponto em que você vai perceber que esse acontecimento veio para agregar em sua vida.

Já aconteceu comigo de ser transferida de setor de trabalho e ficar um período muito ressentida. Aos poucos, fui me desarmando e percebi que ali existiam coisas bacanas. Passei a ver a gentileza dos novos colegas, percebi que havia uma área verde linda florida quando eu abria a janela. Eu desenvolvi habilidades que antes eu achava impossíveis. Resumindo: eu passei a amar o meu novo ambiente de trabalho, ao ponto de não querer voltar para o anterior quando surgiu oportunidade.


Isso só foi possível porque eu me abri para o novo.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.