3min. de leitura

O NÃO você já tem! Busque o SIM! Espere menos. Lute mais!

O NÃO você já tem!  Busque o SIM! Espere menos. Lute mais!


Exercitar o otimismo não é somente acreditar que tudo dará certo, mas, também, fazer dar certo! Na maior parte do tempo, temos em nossas mãos, uma dose de pessimismo com várias pitadas de “nãos” e mais “nãos”.

Essa é a graça da vida e o impulso para sempre melhorarmos como humanos ao vencermos as barreiras que a vida impõe, constantemente.

A vida de uma maneira geral, apresenta mais “nãos” do que “sins” e até essa predominação aparentemente negativa vem para agregar, pois ela coloca os seres humanos em constante estado de desafio, portanto, eles recebem grande estimulação para lutarem cada vez mais pelas conquistas dos seus objetivos e até (e talvez, principalmente) a desenvolverem os seus “poderes” mentais e espirituais.


Portanto, de posse do “não”, tome-o como impulso para chegar ao “sim”.

Segure-o em uma das mãos, para lembrar que com a outra, lutará pela conquista do “sim”, seja quantos tropeços (ou até quedas), forem necessários para tanto.

Tendo consciência de que o “não” é uma resposta esperada, as decepções serão menores, pois não se esperará tanto, contudo, assim agindo, ao receber o “sim”, será surpreendido e, um dos melhores momentos da vida, que se eternizam na memória, são as boas surpresas.

Assim, substitua decepções por surpresas. Espere menos, mas lute mais! A luta, em si, será a sua motivação de vida!


luta será rememorada e comemorada, quando chegar ao ponto final da sua conquista! A vitória e a conquista dos “sins” são mais saborosas, quando antecedidas por gotas de suor, que são lavadas sob uma inundação de refrescante “água viva” que banhará não somente o seu corpo físico, mas também sua mente e alma.

Banhe-se de tentativas de derrubar os “nãos” da sua vida! Seja ousado, mas sempre com humildade!

O NÃO você já tem; busque o SIM!

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.