O nosso tempo é curto demais para perdê-lo dando ouvidos a pessoas que nada sabem sobre a gente…

3min. de leitura

Viajar em pensamentos…



Viajar em pensamentos é viajar em um mundo onde só você conhece, é caminhar seguindo seus instintos, seguindo os passos do seu coração. Contraditório dizer que não exista um mundo interno.  A dor externa é suportável e menos durável que a dor interna. O que não se vê não se destina a ser curável.

O que se vê é dado mais atenção. Uma ferida externa cuidada é fácil de ser curada, mas como se pode cuidar de uma ferida interna, onde só você sabe onde está a dor!

Dentro de você há um caminho percorrido por pessoas que passaram em sua vida. Algumas conseguem enxergar o que existe por de trás de um belo corpo, ou de um corpo não tão belo assim – aos olhos de quem vê.


Outras só conseguiram ver o que está externo. Onde, para estas pessoas a alma deixa de ser apenas um conjunto e o corpo se torna o todo.

Só quem realmente quer enxergar consegue ver o interior de cada ser. O nosso ser interior é frágil e por muitas vezes se abate por palavras ditas aos ventos, por pessoas que nunca olhou profundamente o seu ser. Dessa forma, é fácil mexer com o brilho de uma pessoa. Basta deixar transparecer que o que ela mais gosta de fazer está saindo de forma errada. De modo pelo qual ela se sinta incapaz. Mas a capacidade de cada um está dentro do SEU interior.

Que a sociedade julga as pessoas pelas roupas que vestem, pelo lugar onde mora, pelos bens que possuem, nós já sabemos. Agora, deixar que esta mesma sociedade seja capaz de medir suas forças é uma falta de autoestima, é desconhecer a sim próprio.


Quantas vezes encontramos pessoas que bravamente enfrentaram o medo a incapacidade… suportaram pessoas que duvidaram de você, de suas forças e conseguiram alcançar todos os objetivos.

Quando alguém tenta apagar o seu brilho é porque esse brilho está incomodando tanto ao ponto de abrir visão de outras pessoas e trazer para a própria realidade.

O nosso tempo é curto demais para perder tempo dando ouvido a pessoas que nada sabe sobre a gente. Pessoas que nada sabe de você, pessoas que não te conhece.

De impacto é constrangedor, mas se paramos para analisar, devemos levantar a cabeça e seguir firme, sem demonstrar fraqueza.

Força, foco e determinação são palavras fundamentais para a nossa caminhada.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.