publicidade

O outro não preenche o vazio que existe dentro de você! Você é a razão da sua felicidade!

Muitas vezes, acreditamos que outras pessoas têm a obrigação de nos fazer sentir felizes e especiais, o que é uma grande ilusão.

Temos a péssima mania de depositarmos toda a nossa infelicidade ou felicidade nas mãos de outras pessoas – deixando de assumir total responsabilidade.



O outro não está aqui para preencher o nosso vazio. Namorado, marido, filho, ou quem quer seja presente em nossas vidas, apenas fazem parte de nosso crescimento e podem, sim, nos ajudar a sermos mais alegres, mais otimistas, porém de forma alguma são responsáveis pelos nossos sentimentos.

Você até pode tentar fazer com que o outro o faça feliz, mas, sem dúvida, cairá numa armadilha onde o resultado será de muito sofrimento e frustração.

A alegria de viver está dentro de cada um e o comando de nossas emoções quem dá somos nós.

A falsa ideia de que o outro o está fazendo infeliz foi você quem permitiu aceitar em sua vida – ou por insegurança ou falta de amor-próprio, ainda não reconheceu o poder que tem em mudar a qualquer hora e transformar essa infelicidade em emoções positivas, como a alegria e a compaixão.

A vida nos presenteia todos os dias com oportunidades de sermos pessoas melhores, então por que deixarmos isso para o outro resolver?


Seja o exemplo, seja você o seu motivo de alegria e viva com a certeza de que você é única pessoa deste mundo que pode atender todas e quaisquer expectativas que você tiver de você!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: loganban / 123RF Imagens


Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.