O poder da intuição:

8min. de leitura

A intuição humana é um fenômeno tanto quanto bizarro, incompreensível (às vezes), mas ao mesmo tempo, mais comum do que possamos imaginar. Atire a primeira dúvida quem nunca sentiu aquele nó na barriga dizendo: “tem alguma coisa nessa situação que ainda não foi explicada”.



Mesmo em casos que presenciamos tragédias e que alguém sentiu que algo iria acontecer antes do ocorrido, lá está ela, a intuição, que é poderosa e soberana em muitas ocasiões. Ela é tão presente em nossas vidas que existem pessoas (que têm uma sensibilidade maior) cuja intuição é tão poderosa que aparentam ser capazes até mesmo de ler a mente das pessoas.

Aí nos cabe algo que somente o homem (quando digo homem me refiro à espécie humana) é capaz de fazer, que é duvidar: “Tudo isso é de fato verdadeiro? É mesmo possível, através da intuição ler mentes humanas? E o futuro, é possível prever através da intuição? ”.

Diante de tantas dúvidas e perguntas, o que é intuição afinal? Só para sermos didáticos é possível dividi-la em 3 tipos que diferem entre si:


o-poder-da-intuicao-foto-02

  • O primeiro tipo é aquele quando sabemos o que a pessoa está sentindo sem fazer muita força para tal. Seria o equivalente a “ler a mente” das pessoas;
  • O segundo é aquele que tem a ver com as experiências humanas, ou seja, você acaba praticando tanto que nem precisa mais racionalizar para fazê-la, por exemplo, o ato de trocar as marchas do carro. Só que cabe ressaltar que tem pessoas que aprender a fazer coisas tão sensacionais que acabam sendo quase que sobrenaturais;
  • O terceiro tipo é o mais polêmico, porém, o mais incrível de todos. É aquela intuição que é capaz de prever o futuro.

É claro que vamos conversar um pouco sobre o terceiro tipo que é o mais intrigante de todos os outros. Do ponto de vista da ciência, nós temos premonições a todo tempo. O ato de prever o futuro pode ser mais simples do que imaginamos até aqui, por exemplo, quando um carteiro ouve um grande cachorro latindo dentro de um portão de pequena altura a ponto de poder pulá-lo, ele (o carteiro) sente como um grande sinal de perigo, afinal, o cachorro pode pegá-lo a qualquer momento.

Esse é o nível básico de premonição que é capaz de “prever um acontecimento” para mantermos o grau de sobrevivência básica. No entanto, isso é algo que acontece de forma tão automática que dificilmente alguém chamará de “previsão de futuro”. Para a grande maioria, premonição é algo muito mais complexo, como ter a certeza plena de que um avião vai cair, e tenha certeza de uma coisa, você sabe disso (mesmo que inconscientemente), mas seu cérebro não sabe. Nossa capacidade cerebral trata os problemas dos mais simples aos mais complexos da mesma forma.



Agora, se todos nós temos a capacidade de ter uma intuição para até mesmo prever o futuro, o que podemos fazer para aprimorá-la?

APRIMORANDO A INTUIÇÃO EM 7 PASSOS

  • Adivinhar matéria de jornal: pegue um jornal ou revista de sua preferência e tente descrever sobre o que diz a matéria apenas pelas impressões que tem da foto. Crie uma história sobre a foto que está vendo. Logo após, leia a matéria e verifique se as suas impressões foram precisas ou chegaram próximas. Quanto mais você praticar, mais próximo (a) estará de adivinhar as matérias apenas pelas suas impressões.
  • Mentalize alguém conhecido: esse exercício consiste em pensar em alguém que você conhece e o (a) coloque intensamente em sua mente. Logo após observe quanto tempo levará para a pessoa procurá-lo (a). Anote a experiência e faça isso com outras pessoas para verificar o quanto está progredindo.
  • Adivinhe quem está chamando: quando o seu telefone tocar, antes mesmo de atender, concentre-se e tente adivinhar quem está chamando. Tenha certeza que você irá se surpreender quantas vezes irá acertar, e sim, quanto mais praticar, mais se tornará um “identificador de chamadas intuitivo”.
  • Fique atento (a) aos sinais: sempre que estiver passando por uma situação sem respostas, fique atento (a) a tudo e todos à sua volta. Uma mensagem em um outdoor, uma pessoa que passa por você na rua e te fala uma mensagem de esperança, uma criança brincando, um pássaro cantando, ou seja, fique atento (as) às sutilezas que o tempo todo o Universo quer lhe comunicar através dos sinais e verás que a cada dia estará ainda mais preparado (a) para “ouvir os sinais”.
  • Brincar de cartas: embaralhe bem um baralho comum e antes de virar a carta, tente adivinhar se é vermelha ou preta. Em seguida, vire outra tentando adivinhar o mesmo, anotando os acertos e erros. Com o tempo verá que o seu progresso será grandioso; após estar craque, tente adivinhar os naipes e números. Mostre aos seus amigos o quanto está preparado (a) para adivinhar todas as cartas do baralho.
  • Prever uma música: quando estiver escutando uma estação de rádio, tente adivinhar quais possíveis músicas tocarão em seguida na programação e surpreenda com a sua capacidade de controlar até mesmo as “ondas” de uma rádio. Com o tempo poderá mentalizar a música que quer ouvir, e “alacazam”, sua música será tocada! Aproveite!
  • Siga seus pressentimentos: muitas vezes temos uma forte intuição sobre algo que está acontecendo e negamos, quando tudo passa, vemos que de fato o que estávamos sentindo era muito real. Diante disso, sempre que tiver uma intuição, um pressentimento, um sentimento sobre alguma situação, não negue isso para você, e tenha certeza que nossa intuição, quando levada a sério, sempre nos leva pelos melhores caminhos.

Sabemos que a intuição é uma habilidade que temos como qualquer uma outra. Você pode através da prática regular intensificar a sua intuição. Quanto mais você praticar, mais confiante estará em sua capacidade intuitiva.

o-poder-da-intuicao-capa-e-dentro

Diante de um conhecimento simples e enriquecedor, nos cabe valorizar nossa intuição, treinar bastante para obtermos a cada dia mais SUCESSO!

Caso tenha gostado desse artigo, curta e compartilhe com todos os seus amigos e amigas para que mais pessoas possam se beneficiar de conteúdos como esse. Beijo grande no coração de todos e todas! Namastê!

Tarólogo Diego

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.