O poder de perguntar “se está tudo bem’’…

3min. de leitura

Em tempos onde queremos tudo para ontem, a internet facilitando tudo e os dias cada vez parecendo mais curtos frente a nossa rotina, chama a atenção as pessoas que conseguem olhar para outras além de si mesmas.



É o tipo de coisa que você se dá conta depois da hora, seu amigo, mãe, namorada ou qualquer parente que você deveria se preocupar também não falam com você com frequência, o que pensar? Por orgulho ou desleixo, deixamos de nos envolver mais com as pessoas simplesmente por aceitar que a nossa rotina nos abata, mas podemos evitar isso com uma simples pergunta: “Está tudo bem? ’’.

As pessoas não têm noção do poder dessa pergunta!

Estamos tão distantes de quem amamos na nossa rotina, que um gesto simples pode mudar e significar muito.


Se o orgulho for algo que te impede de falar com alguém, então talvez seja a hora de se permitir ser uma pessoa diferente, o tipo de pessoa alfa, que toma o controle da situação e tem ação.

Não podemos ficar dependendo ou esperando que os outros façam o mesmo, mas ser quem tomou a iniciativa é em grande parte recompensador.

Sabemos das dificuldades das pessoas, sabemos que as vezes até pessoas próximas nos esquecem por algum tempo em meio ao caos rotineiro, fazer essa pergunta pode render momentos mágicos, dês de uma resposta simples até verdadeiros desabafos onde você percebe o quão importante você é para alguém.


Ser uma pessoa ação é tomar o controle do seu ego, enfiar na sacola a desculpa do sumiço e interagir com as pessoas que realmente importam para você. Dessa forma aumentamos a chance de que alguém esteja lá quando você precisar, o ditado nunca falha, colhemos o que plantamos.

Aproveite para praticar essa semana e veja os resultados surpreendentes ao seu redor.

Danilo Freitas Rangel

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.