publicidade

O poder de persuasão do perverso manipulador:

Umas das grandes armas das quais o perverso faz uso com maestria é o seu incrível poder de persuasão. Possuidor de dons de convencimento e de simulação dignos de Oscar, o perverso consegue infiltrar-se em quaisquer ambientes e passar-se como um ser carismático, digno e exemplar.



Ser enganado por um perverso é algo que pode acontecer a qualquer pessoa desconhecedora das características que marcam personalidades narcisistas, abusadoras, usurpadoras, vampiros psico-afetivos. Aliás, a grande tática do perverso é ser “legal” com todo mundo que não o conhece na intimidade, pois conquistar facilitadores (flying monkeys) é um dom e uma necessidade dessas pessoas. De conseguinte, não conseguir mostrar aos outros quem a pessoa realmente é, torna-se para a vítima, um dolorosa frustração.

o-poder-de-persuasao-foto-02

O perverso é aquela pessoa super maneira, super bacana, super simpática, super tudo de bom nas rodinhas entre amigos. Somente a vítima conhecerá sua verdadeira face, vez ou outra, quando sua máscara escorrega, ou quando ele definitivamente resolve exibir seu verdadeiro eu, na intimidade. Com aquele em quem não tem nenhum interesse, se mostrará sem máscaras e sem puder desde sempre, mas se um dia passar a ter interesse, sua mudança de cara de mau será súbita, repentina e da água para o vinho.

Para preservar-se desses tipos, contamos apenas com a intuição e a observação. Se, por vezes, você nota algo errado; se você tem aquele incômodo estranho que você não sabe explicar bem o porquê; se é bom demais para ser verdade e, por vezes, muda do nada e você fica sem entender o motivo, ATENÇÃO, pois você já pode estar na teia de um predador e usurpador.


Jamais subestime o poder persuasão e convencimento de um perverso, nem estranhe se ele exerce uma carreira que exigiria dele o mínimo de empatia pelo próximo, pois é exatamente em carreiras nas quais o amor por outro ser humano e o carisma podem fazer a diferença, que perversos fazem suas melhores atuações. Isso porque são frios e não se deixam dominar pelas emoções, já que um critério que os identifica é realmente a ausência significante de empatia. Assim, torna-se fácil para um perverso simular bondade e exercer seu cargo humanitário com toda habilidade.

Dito isso, não perca seu tempo tentando provar a ninguém que aquela pessoa é má. Lembre-se que o poder de persuasão do perverso é imenso e exatamente por isso demorou tanto para você se desentranhar da relação. Se insistir em provar o contrário para alguém que não o conhece na intimidade ou nunca se relacionou com um, você sempre amargará frustração.


Diante de todos que o cercam ele é “um cara super legal” e qualquer tentativa sua de provar sua malignidade, fará com que você saia desmoralizado, exaurido e ainda mais machucado. A cada tentativa de provar ao mundo que você foi vítima de um predador, você parecerá a todos um ex inconformado e louco.

Também não perca tempo querendo justiça ou necessitando que as pessoas enxerguem algo que foi mostrado somente a você. O perverso só se mostra a sua presa e a ninguém mais. Em momentos pontuais, quando expostos, descontrolados, sem o controle da situação ou pegos em flagrante, podem mostrar-se em público, mas logo dão um jeito de justificar, jogando a culpa adivinha em quem?

o-poder-de-persuasao-capa-e-foto-01

Então, troque o desejo de provar às pessoas quem essa pessoa é de verdade acreditando que isso vai ajudar você a recuperar-se. Ocupe-se de você! Dê a você o carinho, as coisas boas e o tempo que você dispensava a essa pessoa. Deixe que cada um tenha sua própria experiência e veja por si só com quem está lidando.

Por Nivia Trocado e Lucy Rocha

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.