5min. de leitura

O poder está em você. Aumente sua autoestima!

Muitas vezes, você busca o poder fora de você, nos anjos, nas cartas, nos planetas e estrelas, nos espíritos do bem e do mal. Você está buscando muito longe. O poder está em você!



Será que isso é verdade? O poder está em você? Sim, você tem o poder de melhorar a sociedade, seu país e até este planeta, mas precisa começar melhorando o próprio universo.

Estou certa de que já ouviu esta frase do Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo.”

Pois é, se cada pessoa fizesse isso, teríamos, com certeza, um planeta melhor.


Tente, então, melhorar sua mente, seus pensamentos, suas atitudes. Você pode começar, por exemplo, melhorando seu meio ambiente, limpando melhor sua casa, seu carro, arrumando seus armários, suas gavetas, colocando um pouco de ordem na sua vida.

Nada melhor para fortalecer sua autoestima do que sentir orgulho das suas realizações. Sonhe grande, mas comece com simples ações, como as exemplificadas acima. Escolha uma delas e coloque-a em prática hoje mesmo.

Pode também estudar um pouco mais, ser mais disciplinado, cuidar melhor da sua saúde, dar mais atenção aos familiares próximos. E é claro que deve também iniciar seu melhoramento mental e emocional. Procure um método de autoconhecimento que explique como sua mente funciona e se ofereça terapias eficientes para que consiga descobrir e libertar todo o poder que existe dentro de você.


Imagine, se descobrisse toda a capacidade que tem, todos os talentos, toda a energia e criatividade que estão aí bem dentro de você, sua autoestima iria às alturas!

Agora poderia até pensar assim: “Ela está falando comigo? Eu tenho tudo isso?” Exatamente! Você é muito mais poderoso do que acredita ser.

Leia algo muito interessante que L. Ron Hubbard escreveu: “A maioria dos seres tem uma terrível opinião de sua capacidade em comparação ao que realmente são. Quase nenhum indivíduo acredita ser capaz do que é realmente capaz de conseguir. Aumentando o conhecimento, a responsabilidade e o controle, pouco a pouco, ignorando as perdas e mantendo firmes os ganhos, um ser finalmente descobre seu poder e comando da vida”.

Portanto, é possível aumentar seu autoconhecimento para que possa descobrir seu poder e comando da vida! E este é o conhecimento de que mais precisa.

Muitas vezes, você busca o poder fora de você, nos anjos, nas cartas, nos planetas e estrelas, nos espíritos do bem e do mal. Você está buscando muito longe. O poder está em você!

Quer saber sobre outra capacidade que você tem? “Na verdade, uma criança consegue todo o seu prazer na vida da graça que ela põe na vida. Ela agita uma mão mágica e faz nascer todo tipo de coisas interessantes lá fora, na sociedade. No dia em que você deixar de construir o próprio ambiente, quando deixar de construir as coisas à sua volta, quando deixar de agitar uma mão mágica e dar graça por tudo aquilo que o rodeia, com magia e beleza, as coisas deixam de ser mágicas, as coisas deixam de ser belas.” (L. Ron Hubbard)

Leia novamente para entender bem. É verdade, você tem a capacidade de fazer a sua existência ser bela e mágica. Agite sua mão mágica agora mesmo e dê graça pela sua vida. Mas, por que você não sente que tem todas essas capacidades? Preste atenção, porque aqui está a resposta de um bilhão de dólares:

“Disposição para fazer é o que monitora a habilidade e é a única coisa que monitora a habilidade.” (L. Ron Hubbard)

Que quer dizer isso? Significa que você nunca perde suas capacidades e autoestima, você só perde sua disposição para fazer. Portanto, se conseguisse ficar mais disposto, poderia reencontrar e usar muitas das suas capacidades, elevar sua autoestima novamente e sentir-se poderoso!

Comece, então, com pequenas ações, vá evoluindo, passo a passo, adquira autoconhecimento positivo, aplauda suas conquistas, seja perseverante e logo sua autoestima estará bem mais elevada.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Michael Dam/Unsplash.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.