publicidade

O que anda preenchendo a sua vida?

Leia ouvindo: alt-J – Every Other Freckle 



O que anda preenchendo a sua vida?

A pergunta veio num final de noite, quando havia finalmente fechado meu computador e estava lavando a louça acumulada do dia. O preencher é no sentido de arrancar sorrisos e trazer paz de espírito, nada relacionado às tarefas cotidianas, essas já preenchem por demais todos os nossos dias.

Desde quando decidi pegar leve comigo mesma me vi machucada. Haviam muitas feridas abertas sem nenhuma necessidade, haviam fraturas expostas e uma menina acuada com as inúmeras cobranças. Era tudo muito pensado, muito atropelado e muito pesado. Os dias não eram preenchidos, eram colocados numa balança e o peso mais leve levava o troféu para casa.

Exaustão. A gente precisa ir até o fundo do poço para confirmar que lá é um breu só, para depois voltar e agradecer a luz, que teoricamente sempre esteve ali.

Aprender a organizar as próprias cobranças dá um trabalhão, mas a vantagem é saber que tudo se tornará mais leve. Você cria uma consciência maravilhosa sobre seus traumas e superações, aprende a respirar quando antes a afobação já tomava conta do ser. Uma sensatez bonita de se ter.


Sensatez essa que encaixa feito filtro de café coado, só chega até sua xícara o que tem sabor. Ali no filtro fica tudo aquilo que ajudou a dar sabor mas não é necessariamente é bom. Um lodo tóxico que antes você não sabia o que fazer, e hoje serve como adubo.

A vida imitando o ciclo natural do café coado de cada dia.

Muitos dirão que você está diferente, outros tantos não vão te reconhecer, existem aqueles poucos que continuaram ao seu lado e te ajudaram a regar a horta, tirar as ervas daninhas e colher tudo aquilo que foi cultivado. Valorize isso!


Preencha seus dias com sensatez e verá que num mundo tão caótico nunca foi tão bom encontrar equilíbrio próprio.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.