O que fazemos aos outros volta para nós, na infalível lei do retorno!

4min. de leitura

Pode ser que ainda não consiga construir seus sonhos, tudo bem, você não tem de ser discriminado por isso, cada um tem seu tempo de aprender a construir, fazer suas construções.



Mas ao identificar construções de outras pessoas, não destrua, não entre na vida de ninguém para destruir as construções alheias, porque mesmo que ainda não consiga construir as suas, você sabe o quanto é difícil fazer construções, o quanto o outro se esforçou, se dedicou, abriu mão de muitas coisas para construir…

Respeite de forma absoluta a construção dos outros e honre todo o processo do outro.

Não menospreze o que ainda não consegue fazer, mesmo que pareça pequena a construção do outro ou até insignificante para você, talvez você não tenha ideia do esforço e abdicação do outro para ter aquela construção de pé.


Se ainda não consegue construir, ao menos não destrua.

Se você percebe que o outro o está incluindo na construção dele e ainda não tem condição de contribuir, não tem condição de ajudá-lo, e poderá atrapalhá-lo, respeite, honre a importância que ele lhe deu e não fique por perto, distancie-se, porque vida é tempo, e tempo é o que existe de mais caro no mundo, tempo é vida.

Não brinque com a vida de ninguém, não brinque com as construções de ninguém. Não brinque com o tempo de ninguém. Não brinque com os sonhos alheios. Porque a vida é exímia retribuidora. O que fazemos aos outros volta para nós, na infalível lei da ação e reação.


Não é condenável, se você ainda tem dificuldades para construir, cada um está em um estágio de evolução, então se esforce, se dedique que conseguirá fazer a sua construção, aquela com que sonha e tanto quer.

Mas é muito prejudicial você atrapalhar ou desconstruir sonhos, construções alheias, é inadmissível. Se não pode somar, suma, mas não desperdice e menospreze os esforços e dedicações extremas das outras pessoas.

Investimentos, vida, tempo, construções e sonhos custam muito, às vezes, toda uma vida. Sua vida importa muito e a vida dos outros importa muito também, então respeite, dê valor, não despreze o que você ainda não consegue, reconheça as construções dos outros e trate os outros, as construções dos outros como gostaria que tratassem você e as suas, entenda o quanto há de sagrado no esforço e na dedicação de cada um.

Dê valor aos outros como gostaria que os outros lhe dessem valor.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.