O que fevereiro pode nos ensinar



O nome “fevereiro” vem do latim – februarius, inspirado em Fébruo, deus da morte e da purificação, na mitologia etrusca. A expressão Februari é exatamente esta: purificação.

Falando em purificação, é o mês da rainha das águas, Iemanjá, ou Nossa Senhora dos Navegantes. Um banho de mar, dois ou três. Tome o mar em suas mãos, tome a atitude de deixar as energias impregnadas e que não fazem bem irem e se quebrarem com as ondas.

Quantos fevereiros você já viveu e pulou o carnaval! Festa de sons, cores, brilho, pessoas felizes, mesmo que apenas naqueles poucos dias. Gente que se divertiu como se não houvesse amanhã. E poderíamos levar essa fantasia de sermos felizes na folia, por todos os outros 300 e poucos dias.

Não é à toa que é o mês do comediante, e quem ri com frequência dispensa, muitas vezes, qualquer tipo de medicação. Ria, sorria, mantenha-se na vibe de um semblante alegre e cheio de boas expectativas, como aquelas que a gente cria para as férias de fevereiro.

O Dia da Amizade também se concentra no segundo mês do ano. Cerque-se de bons amigos e, principalmente, seja o amigo que as pessoas esperam.

Doe seu abraço, seu apoio, seu colo, divida mais cafezinhos e cervejinhas. Some risadas e histórias para serem contadas lá na frente e levadas para sempre na memória.

Que você seja forte, com “f” de fevereiro. Seja feliz, fiel aos seus sonhos e firme em seus propósitos. Que a sua sintonia com o universo flua, que tudo seja fácil.



Fevereiro ainda parte antes dos outros. Talvez para não nos cansarmos da sua presença, quando não estivermos nos melhores dias.

Fevereiro é dois. Mês de resolver problemas espirituais, de confirmar o que desejamos para a vida. O ano ainda está fresquinho. Há muitas páginas em branco pela frente. Temos tempo para realizar desejos e metas, que talvez só serão revistos em dezembro. Dá para pensar com mais clareza e se reorganizar. Dá para purificar.

É, tiraram-lhe uns dias, mas não a importância de considerarmos que tudo o que ainda está aqui, no começo, construído em nossa mente, alma e coração, vá se refletir lá na frente.

E se aqui a gente errar, será por menos tempo: 28, 29 dias. Que de você a gente ganhe fôlego para viver intensamente o que quisermos, e nunca percamos a fé, fevereiro.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / zulmanvideo






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.