O que o vento contrário leva pela força, Deus lhe devolverá na batalha final

3min. de leitura

Aqueles que se descobrem sabem muito bem que se gostar faz parte, se querer bem faz parte, se compreender e não permitir que sabotem sua autoestima fazem parte também.



Talvez esse tudo que eu desejo conquistar não esteja nos planos de Deus para mim, e aceito as mudanças necessárias, ainda que eu não entenda os processos. Aceito a vontade d’Ele, que é perfeita e agradável, e não abro mão dos seus sonhos para mim.

Por esses dias, aconselhei a uma leitora a se respeitar e a não nutrir o mal do outro que vinha sobre ela em forma de insultos, críticas e afrontas, a não focar naquilo que tentava desestabilizá-la emocionalmente, mas se olhar com mais cuidado e entender que o que incomoda o seu ofensor é a sua forma de lidar com toda e qualquer situação, sem se perder de si mesma.

O que falta em nós, muitas vezes, diante de alguma situação adversa, é o autorreconhecimento, é a certeza de quem somos e do que podemos ser, se delicadamente conseguirmos nos disciplinar, nos dominar, nos entender de forma objetiva e nos amar ainda que os outros não nos amem ou aceitem como deveria.


Gente que não se valoriza aceita qualquer coisa, qualquer pessoa, qualquer sentimento, qualquer situação. Mas aqueles que se descobrem sabem muito bem que se gostar faz parte, se querer bem faz parte, se compreender e não permitir que sabotem sua autoestima fazem parte também.

Quem escreve a nossa história é Deus, e por mais que tentem mudá-la, a vontade d’Ele prevalecerá em tudo. 

O meu conselho para você que está tentando viver um novo começo, que está conseguindo dar os primeiros passos depois de um vendaval desavisado que passou é que vai ficar tudo bem. As coisas vão se ajeitar aos poucos e você vai entender que há um propósito se cumprindo em sua vida. Só não saia do seu lugar por nada.

Proteja o seu coração e siga em frente, sem se preocupar com que os outros vão falar, pensar, imaginar, criar ou desenhar a seu respeito. Reconstrua-se, refaça-se, permita-se e aprenda.


Não se preocupe, porque o que o vento contrário leva pela força, Deus lhe devolverá na batalha final. O segredo é olhar para a frente.

 

Publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.