O que te impede avançar é o padrão de pensamento limitante que você insiste manter!

5min. de leitura

Não seja letárgico, nem melancólico! – Há algum momento em que você desperta pela manhã pensando na vida… Faz a seguinte pergunta: “o que eu posso fazer para me deixar mais feliz, para que eu me sinta mais otimista e mais disposto? Tenho andado, ultimamente, meio desmotivado; a vida me parece ter perdido a graça…”.



É possível que sim, faz parte! Ficar com preguiça de vez em quanto, querer “chutar o balde” e dizer: “para mim deu”! É admissível. O que não deve é ficar na inércia ou colocando a culpa no outro por suas insatisfações, desmotivação e tristeza. Deve entender que a sua felicidade é algo que depende de você. Não espere a felicidade em outra pessoa porque ela existe em si mesmo; não espere a mudança em sua vida que tanto deseja vir por outra pessoa ou outros tempos. Nós somos aqueles por quem estávamos esperando. A mudança está dentro de nós, somos a mudança que procuramos.

Quando pensar que tudo está perdido e que não há mais solução, confie em Deus! Se for ateu confie em si mesmo. “Nunca diga que a vitória está perdida…  Tente outra vez”!

A vida está sempre nos dando outra chance por mais madrasta que seja… Não seja mais um dos que decretam o próprio fim! Vá à luta! Permita-se errar e acertar! Permita-se demonstrar sua genialidade e criatividade! Dando certo ou errado, comemore, Pois você estará arrasando dando seu máximo.

Porém, se quer a solidão, isolar-se e ficar pensando algo sobre a esperança com certa melancolia, a escolha é sua, mas se  sentir um desejo de superar as dificuldades enfrentadas e, ainda assim, sente-se letárgico, lembre-se que ainda há vida em você. Você quer ter liberdade, saúde, vitalidade e precisa buscar isso. Essas coisas virão de dentro para fora e não de fora para dentro. Quando resolver seu Eu interior, o mundo externo será maravilhoso. Acredite!


Você certamente anseia por conquistas financeiras e também aprecia as boas companhias e aqueles que cultivam sua amizade… Não é mesmo? Então deseja participar de rodas de amigos… Na sua ansiedade almeja na verdade a tranquilidade, a serenidade e a harmonia, pois se sente entediado com o estresse cotidiano; estes anseios também estão associados à frieza, monotonia e depressão…

Você já parou para pensar que o que te impede avançar é o padrão de pensamento limitante que você insiste manter velhos paradigmas que não lhe servem mais? Não acha que você deve reavaliar a sua vida? Percebemos que a fonte de todo nosso sofrimento está nas velhas crenças limitadas…

Se você quer melhorar a qualidade de sua vida é importante que mude a qualidade de seus pensamentos.

O mundo não é um mar de amargura onde só se ouve ranger de dentes, gemidos por toda parte; o nosso paraíso assim como o nosso inferno está dentro de cada um de nós – são os nossos pensamentos. Se voltarmos o nosso olhar para dentro de nós, se sondarmo-nos com uma visão de curiosidade procurando conhecer cada canto deste universo tão desconhecido que é o nosso Eu, poderíamos viver mais felizes e realizados. Sócrates já  atentou-nos sobre isso sugerindo que deveríamos conhecer-nos a nós mesmos, no entanto estamos cada vez mais ignorantes…


A VIDA É UMA ESTRADA QUE NOS LEVA A ALGUM LUGAR E QUANDO NÃO ESTAMOS SÓ A CAMINHADA TORNA-SE BEM MAIS FÁCIL; confie em Deus, confie no seu potencial e siga em frente. Não tenha medo de errar e, se errar, tente outra  vez, mais outra vez se necessário, pois quem não vence será vencido. E lembre-se de que tudo você pode naquEle que você confia…

_________

Direitos autorais da imagem de capa: niserin / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 24/04/2017 às 4:53






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.