O reino das lembranças é um lugar que acessamos mesmo sem querer…

4min. de leitura

Ninguém passa por você sem levar um pedaço e deixar um traço. Você lembrará da pessoa, mesmo tentando afirmar que não vale a pena lembrar. O reino das lembranças é um lugar que acessamos mesmo sem querer.



A lei é muito simples: se você lembra que não deve lembrar, é porque não esqueceu.  E se não esqueceu… vai lembrar! Não estamos falamos somente dos aspectos positivos, às vezes, também lembramos do que fazemos para não repetirmos.

Por isso eu insisto em dizer: mesmo se o amor pareceu ruim, valeu a pena amar! Calma! Não estou louca! Vamos analisar:

Todo amor vale a pena, mas nem toda a pessoa que amamos valeu a pena ser amada! Seja porque não estava no seu nível hierárquico de nobreza sentimental, ou seja, porque o reinado dela ainda estava ocupado. Mas percebem que o problema não é mais nosso e sim de quem não quis ou não estava no momento certo para compartilhar o seu estado mais nobre?!

Quando amamos usamos a coroa da realeza dos sentimentos e nos conhecemos melhor, nós nos lemos por dentro, encontramo-nos, dizemos e fazemos coisas que normalmente não teríamos coragem de dizer ou fazer, pois é nesse descompasso do compasso que desafiamos os nossos limites.


Amar é coisa nobre e, como todo título de nobreza, não é para qualquer um!

Sentir amor é se doar, sonhar, poder voar para os seus sonhos sem precisar de asas, é abrir, sem usar chaves, o seu reino mais precioso: o seu coração! Já viu que não é para qualquer um uma tarefa como essa?! E conforme concluímos agora, nem todo mundo está preparado para receber o seu amor. Mas se você AMOU, fez uso do seu título de nobreza, valeu a pena!

De que adianta ser dono de um reinado maravilho que é o seu coração e ficar armando barraquinhas com relacionamentos fugazes? Porém, se foi uma experiência ruim, se você sofreu, não foi culpa do amor, desculpe-me… mas foi por culpa de quem você amou que era PLEBEU. Quem nasceu para armar barraquinhas, jamais viverá bem em um castelo!

Por isso, não se sinta mal, se em algum momento você lembrar de alguém ou de algum momento que passou na sua vida. Isso não é fraqueza. É NOBREZA!

Todo mundo que passa na nossa vida deixa algum objeto (lembrança) no nosso reino (coração). Existem os que deixam eternas rosas, que ainda podemos sentir o perfume quando estamos perto, os que deixam quadros alegres que nos fazem rir quando lembramos, que nos permitem viajar ao som de uma música e os que deixam caquinhos de vidros, que servem para nos lembrar que não devemos mais passar por ali!


Mas lembrem-se: todas, absolutamente todas as pessoas que passaram na sua vida, também levaram algo de você, portanto, cuidado quando passar no reinado de alguém, cuide para deixar boas lembranças, porque um verdadeiro nobre nunca deixa cacos de vidro… pois ele só bebe o amor em taças de cristal!


Direitos autorais da imagem de capa: wallpapermaiden /wallpaper/9924

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 15/05/2018 às 5:21






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.