O segredo da felicidade…

4min. de leitura

Qual o seu dom? Todos nós temos um, ou vários…. Qual o seu? Se ainda não descobriu, corra atrás e descubra! Pois a coisa mais importante que devemos descobrir é o que realmente viemos fazer aqui nessa vida. A felicidade é apenas consequência dessa realização.



Primeiramente devemos ter consciência de algo que tem sido muito difundido: Felicidade não é um estágio evolutivo, nem um lugar onde almejamos chegar um dia, e sim o caminho, os momentos em que nos sentimos plenos, realizados, conectados com nós mesmos.

Às vezes pode ser trabalhoso, mas não é difícil descobrirmos nosso dom, vocação, sonho, etc., como preferir, pois ele está dentro de nós desde a infância. Basta recordarmos do que mais gostávamos de brincar, do que mais gostávamos de fazer e que, pelos compromissos da vida adulta, tivemos que parar ou diminuir.

o-segredo-da-felicidade-capa-e-dentro


Podemos analisar nossa vida atual também, nos momentos de lazer, o que mais gostamos de fazer? Não vale ser assistir TV! Você nasceu para criar! Pense em alguma atividade em que você esteja no controle, e que quando está executando as horas parecem passar muito rápido. Você perde a noção de tempo e espaço, e deseja que aquele momento não termine nunca. É como estar apaixonado, quando estamos com o ser amado, o mundo ao redor parece não existir, e você deseja que aquele momento não tenha mais fim. O que você faz, que não dependa de outra pessoa, e que também lembra essa sensação de estar nas nuvens? Existem infinitos dons, pode ter certeza que você possui alguns deles.

Assim como existem gostos dos mais variados. Tem gente que gosta de matemática e engenharia, que se perde no tempo quando está calculando (Sim, tem gosto para tudo). Tem gente que gosta de atuar (interpretar vários personagens que não condizem com a própria personalidade). Tem gente que gosta de calcular e atuar (não há limite de dons, e eles podem não ser compatíveis uns com os outros). Tem gente que gosta de escrever, de cantar, de tocar algum instrumento, de cozinhar, de consertar coisas, de organizar coisas, de organizar mentes, de limpar ambientes, de cuidar dos outros… O cuidar do outro, de alguém que esteja acamado, por exemplo, também é um dom, uma satisfação para alguns, nem todos fazem por obrigação ou somente por profissão, algumas pessoas simplesmente não se imaginam fazendo algo mais prazeroso.

Portanto, por mais tarde que possa parecer, realize seu sonho assumindo o seu dom, mesmo que seja somente para você no primeiro instante. E mesmo que, a princípio, não consiga trabalhar nessa área, se dedique a ela nem que seja por um momento do seu dia, da sua semana, até que possa dedicar grande parte da sua vida. Quanto mais fazemos as atividades que realmente gostamos, menos vazios e mais realizados nos sentimos.


Então quando esses simples momentos dominarem seus dias, quando não perceber a hora passar, e se sentir preenchido como se estivesse finalmente vivendo de verdade, terá então encontrado o segredo da sua felicidade.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 09/11/2016 às 16:40






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.