O segredo da prosperidade…

4min. de leitura

Quero compartilhar com vocês um insight muito simples e poderoso que tive nesses últimos dias sobre o Segredo da Prosperidade.



Quer ser rico? Faça o mundo ao seu redor mais rico, utilizando seus talentos e forças únicos.

Podemos descrever “O Segredo” através de uma metáfora singela da função das células no sistema maior que é o corpo.

As células não trabalham para si. Elas atuam em conjunto para o crescimento e bem estar do sistema maior do qual são parte: os órgãos, sistema digestivo, circulatório, nervoso, reprodutor, etc…  Esses sistemas, por sua vez, trabalham um para os outros, servindo uns aos outros, para o bem maior do corpo, que é o sistema maior.


Somos como células no corpo do Universo. Células inteligentes, com muitos talentos, pertencendo a um sistema maior: nossa família, nossa empresa, nossa sociedade, nosso país, nosso planeta, nosso Universo.

Somos Partes de Uma Mesma Unidade Cósmica. Como células inteligentes e talentosas que compõem o corpo do Universo inteiro.

Como células inteligentes e talentosas, temos uma função e contribuição singular, única, a desempenhar nesse todo, servindo ao Sistema maior do qual fazemos parte para seu crescimento e melhoria. Tal como as células, com suas funções, especializações e forças, dentro do órgão e do sub-sistema onde atuam.


Jesus disse: “Quem quiser ser o maior de todos, seja o maior servo de todos. ” Isso para mim hoje tem uma lógica profunda, de uma compreensão profunda do funcionamento do “Reino de Deus”, o Cosmos inteiro. Servir aos demais é nossa função, porque somos partes um dos outros e do mesmo todo.

Quando estamos desempenhando bem nossa função individual neste sistema, usando plenamente nossos talentos e cumprindo nosso propósito no Todo maior , todo o Corpo prospera, evolui, melhora. E nós melhoramos juntos. Enriquecemos, prosperamos.

Assim, não é possível a uma célula prosperar e enriquecer sozinha, às expensas do Todo. Seja esse todo o grupo imediato, a empresa, a sociedade, o Universo. Uma célula que tenta prosperar sozinha está doente, tentando crescer e se multiplicar sem considerar as necessidades do Sistema.

Chamamos a essa tentativa isolada de prosperidade da célula individual de câncer, crescimento desenfreado, que acaba por prejudicar o sistema inteiro. E o Sistema irá fazer de tudo para se reequilibrar em seu ritmo natural, eliminando essa ameaça.

O segredo é esse: para que a célula prospere, ela precisa fazer o corpo inteiro prosperar, desempenhando bem seus talentos e a sua função específica, sua contribuição única, nesse sistema.

“Adicione valor ao sistema maior do qual é parte”. Seja esse sistema sua família, sua equipe de trabalho, seu negócio, sua comunidade, seu condomínio do prédio, sua rua, seu bairro, sua cidade, seu país, a sociedade, o mundo, o Universo.

Somos sistemas dentro do Sistema maior. Faça do mundo um lugar mais rico, próspero e melhor, a partir de seus talentos e forças. Com isso, o Sistema prospera e devolve essa prosperidade a você, automaticamente: o corpo se desenvolve e prospera saudavelmente, todas as células ficam bem e prosperam.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.