O sorriso de um bom amigo vale ouro! A amizade é um presente em forma de gente

4min. de leitura

O sorriso de um amigo vale qualquer esforço. E se todo esforço fosse prazeroso assim, todos nós nos aplicaríamos, sem nem mesmo pensar.



Poucos tesouros são tão maravilhosos quanto os amigos, eles representam presentes em formato de pessoas que, quando menos se espera, surgem em nossa vida. Seres que queremos colocar em um potinho e levar aonde formos, não para prendê-los, isso nunca, apenas para poder abrir a tampa e ter sua presença naquele exato momento, e assim eternizar o encontro, pois nunca se sabe quando será a próxima oportunidade.

O melhor de tudo é saber que, mesmo que demore o reencontro, sempre parecerá que nunca nos separamos, pois a amizade não faz cálculo de distância, apenas de beijos, abraços e conversas para se colocar em dia.

A vida é mais colorida com eles, os estudos são mais alegres, o trabalho é mais descontraído e os passeios, mesmo que para a sorveteria, parecem uma volta ao mundo. Quem dera poder ter mil potes de açaí para dividir com vocês.


Sabe aquelas histórias que você vai querer contar para os seus filhos e netos? Bem, boa parte delas são vivenciadas com os amigos, os momentos juntos nos inspiram a sermos melhores, também mais ousados e criativos.

Sentar na calçada e falar besteiras podem ser um programão, mandar mensagens quase que diariamente é uma necessidade.

A afinidade é tão grande que nos conhecemos em um dia e parece que já nos conhecemos há anos; passadas duas semanas, contamo-nos até os segredos mais loucos; no mês seguinte, somos mais que inseparáveis.

Novamente digo: a amizade não faz contas de subtração, o cálculo é sempre de adição e de multiplicação, e a divisão só entra em cena se for para rachar momentos e a conta no final do rolê. A vida é especialmente mais gostosa com eles.


A compreensão é sem medidas, você olha o outro e vê a alma dele, tanto nos dias bons quanto nos ruins, e motivá-los passa a ser uma necessidade de primeira ordem, pois se eles estão bem, também estamos, e se não estiverem, nós nos certificaremos de que fiquem.

O sorriso de cada um vale ouro e vale qualquer esforço. E se todo esforço fosse prazeroso assim, todos nós nos aplicaríamos, sem nem mesmo pensar.

Amigos, agradecemos a vida nos ter apresentado a cada um de vocês, pois nem o tempo ou a distância são capazes de nos separar. Um tesouro incrível, que só descobrimos com vocês, presentes que nos escolheram e que por nós foram escolhidos. Uma bela história que se conta a nosso respeito e a qual ajudamos a escrever diariamente.

Pessoas que fazem tudo ganhar um sentido novo, pois com vocês tudo simboliza ganhos, tudo gera equilíbrio, tudo descreve uma bela forma de amor magicamente chamada de amizade. Gratidão!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.