O único que conhece sua vida é Deus, e Ele o fará mais forte para prosseguir

3min. de leitura

O fato é que ninguém sabe tudo sobre a sua vida, a não ser Deus. Ele o fez, projetou-o nos mínimos detalhes, deu-lhe fôlego de vida.



Foi Ele quem o colocou de pé e o treinou para ser alguém capacitado a vencer todos os dias, sem depender de achismos alheios, sem precisar se diminuir diante dos outros para ser alguém de valor.

Dificuldades todos nós temos, e vida fácil só tem quem anda no lombo dos outros, fora isso, todo mundo tem de ralar para ter, tem de suar o rosto, tem de fazer valer a pena, tem de merecer, tem de ser correto, honesto, sincero, tem de aprender a ser humilde, a respeitar seja lá quem for.

Tem de falar o necessário e calar quando a consciência o pedir, tem de ser gente humana de verdade. Nada do que você fizer de bom será em vão aos olhos do Senhor, assim como nada que você fizer de mal passará despercebido aos olhos d’Ele. Para tudo o que você fizer haverá recompensa, e haverá consequência também.


Se o julgam impiedosamente, silencie! Se o apunhalam pelas costas, aproveite a dor do punhal, ajoelhe-se e ore!

Mas ore mesmo, por você, para que a dor não o destrua, e pelo outro, para que a maldade que ele cometeu não o destrua também.

Se ninguém reconhece o bem que você oferece, segue o seu caminho, sem esperar aplausos, mas seja gente de coração em qualquer circunstância, e não perca a fé, não abandone a sua confiança, não entregue os pontos diante de uma situação ruim, não retroceda.

Eu costumo dizer que, quanto maior a luta, maior é a vitória que vamos alcançar. Clichê, eu sei. E quanto mais se levantam contra nossa vida, mais oportunidade temos para avançar.


O segredo é não nos permitir desistir e entender que, por mais difícil que seja nossa vida, Deus sempre está do lado de dentro de nós, fazendo-nos fortes e capacitando-nos a prosseguir. O melhor está por vir!

 

Publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.