O universo contribui para a felicidade. O destino se encarrega de unir as almas gêmeas

3min. de leitura

O tempo passa e tudo se transforma, a vida ganha novo formato, cheio de sentido.



Sabe aquele momento em que o castelo de alto custo, que levou anos para ser construído, cai por terra? Olha-se para os lados e já não se vê nenhum resquício do que chegou a existir. Sobre a pedra fria, na solidão, olha-se perdidamente para o horizonte e o sentimento de vazio da desilusão toma conta, num verdadeiro luto.

O tempo passa e tudo se transforma, a vida ganha novo formato, cheio de sentido. Quando menos se espera, a desilusão abre espaço para que o que realmente importa entre de maneira intensa e concreta e as coisas simples passam a ter um valor imensurável.

O destino é o cupido. Creia!

Do nada, o convite para uma festa de aniversário se transforma no momento propício para se conhecer o verdadeiro amor, bem diferente daquele dos contos de fadas em que, no fim, o príncipe vira sapo.


Não me refiro aos trajes de gala, do belo castelo erguido sobre a areia, muito menos da bela carruagem, que duram apenas uma linda noite. Eu me refiro ao amor maduro, com amizade, cumplicidade, companheirismo e respeito, que chegou para ficar, e veio de maneira leve, sem propósito, sem amarras e na hora certa.

O destino, mais cedo ou mais tarde, vai se encarregar de unir as almas gêmeas num toque de mágica e magia.

Pode-se ter a certeza de que o amor para a vida – e da vida – chegará e acontecerá na hora certa. Será na feliz idade que se resume em felicidade, pois não nascemos para casar, muito menos para ficar em cárceres de conveniências diversas, e sim para ser felizes. O Universo contribuirá para que isso aconteça, utilizando-se de momentos aleatórios, aqueles em que menos se espera, pois o que Ele mais quer é ver a felicidade plena atuando.

Quando tudo parecer perdido, ele dará um empurrãozinho para a reconstrução de um novo castelo, só que dessa vez sobre a rocha firme da essência do amor verdadeiro. Ele mostrará que a felicidade estava bem mais próxima do que se podia imaginar, e que dependia apenas da mudança de foco, pois a base firme estava lá desde sempre: o amor.


 

Direitos autorais da imagem de capa: João Silas/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 23/12/2019 às 6:52






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.