ColunistasFelicidade

O valor de um sorriso…

Nada como um sorriso. Começar o dia sorrindo faz bem para todo mundo. Então, assim que acordar, sorria, nem que seja para o nada e  dê  um  bom dia. Só depois levante e vá fazer as outras coisas.



Faça isso e vai ver como o seu dia vai se tornar gratificante. Comece com o pé direito. Não custa nada sorrir. O sorriso pode lhe trazer vários benefícios. E seus efeitos podem durar para sempre.

As crianças são mestras em tirar um sorriso da gente. Elas sabem como nos desmontar com seus sorrisos sinceros e afetuosos.

É enriquecedor sorrir para alguém, principalmente quando a outra pessoa está para baixo. Anima qualquer um. Assim como um abraço, o sorriso é muito gratificante, principalmente, quando é verdadeiro. Aliás, tudo que é verdadeiro é mais prazeroso!


Um sorriso provoca paixões, cura doenças, lava a alma. É uma prova de amor, de amizade. Ele leva felicidade por onde passa. É uma coisa que não se compra e nem empresta. Só dura alguns segundos, mas o bem que ele traz, não tem preço. E o melhor, é de graça.

Já reparou que sempre quando estamos com nossos amigos estamos  sorrindo?

E o motivo disso é que eles nos fazem bem. Sua companhia nos dá prazer.

Sorrir ajuda a combater o estresse em nossa relação com os outros. Espalhar sorrisos é contagiante!


Sorrir nos traz muitos benefícios, como: aumentar a longevidade, fortalecer o sistema imunológico, ajuda a melhorar o humor, torna as pessoas mais atraentes, etc.

Receber um sorriso também nos ajuda a relaxar. Dá-nos maior estabilidade para continuar a nossa caminhada. Quando recebemos um sorriso de quem amamos é quase um “eu te amo” e nos faz muito bem.

Um sorriso tem que ser dado espontaneamente, para surtir efeito. Nada de ficar mendigando. Tudo que vem da boa vontade do outro é muito mais gratificante.

Estudos indicam que o sorriso verdadeiro nos ajuda a estreitar as relações sociais. Especialistas dizem que o sorriso é uma valiosa forma de recompensa social. Ele nos faz bem e a quem nos rodeia


Sempre haverá um motivo para sorrir, seja por uma piada que nos contem ou quando ganhamos um presente. O sorriso é uma dádiva! Ele contagia o ambiente e enobrece o nosso espírito!

Se todos soubessem do seu valor, tudo seria diferente!

O ato de sorrir tem o poder de tornar nossa jornada mais amena. Então, vamos abrir um sorriso todo dia!

Um beijo no coração de vocês!


__________

Direitos autorais da imagem de capa: pressmaster / 123RF Imagens

Nossa ligação com um animal de estimação…

Artigo Anterior

Saudade de um passado…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.