O verdadeiro significado de um amigo



Amigo de verdade é aquele que com um simples gesto compreende tudo que se passa pela nossa mente.

Não falo das muitas pessoas que entram e saem de nossa vida ao longo dos anos, nem daquelas que fazem parte do nosso dia a dia durante alguns dias, meses ou anos e que em determinado momento, cada um segue o seu rumo.

Falo daqueles que permanecem incondicionalmente em nossas vidas, mesmo longe, mas que por algum motivo marcam ou marcaram profundamente nossas vidas, como se fossem parte da família. Estes sim, são os verdadeiros amigos.

Bons amigos sabem de todas as nossas histórias, verdadeiros amigos fazem parte dessas histórias.

Amigo de verdade é aquele que não tem frescura, não se importa se você responder a mensagem dele um dia depois, nem se você dormir no meio de uma sessão de cinema ou de uma roda de conversas. São eles que acreditam em nós, quando todos os outros duvidam.

Amigo de verdade gosta da gente do jeito que somos, são sinceros, às vezes até demais, não têm vergonha de dizer que você ficou horrível naquela blusa amarela com bolinhas vermelhas, irritam-se com toda a certeza, mas quem nunca? Mesmo que os encontros sejam mais espaçados, a verdadeira amizade ultrapassa barreiras, os bons momentos são resgatados e tudo acaba em pizza quando os reencontros acontecem.

Amigo é mais que um ombro reconfortante, é coração que pulsa, é a mão que afaga, a mente aberta e também as costas largas.

É aquele que ajuda sem esperar nada em troca, que lhe dá do pedacinho de chão ao céu se você precisar.



Amigo é aquele que vibra com as suas vitórias e o consola nas derrotas, compreende os seus medos e o elevam nos momentos de insegurança, que faz piadas para alegrá-lo com intuito de amenizar os seus problemas. É aquele que, mesmo sem ter motivos, sorri para você, sofre quando você está sofrendo, é aquele que te entende apenas pelo olhar, dispensando as palavras.

Depois de certo tempo, aprendemos que as verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o importante é quem você tem na vida e não o que tem.

Valorize os verdadeiros amigos, são eles que nos fazem voltar a acreditar que tudo vai ficar bem, mesmo no nosso pior momento.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: oskanov/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.