A opinião alheia não define você como pessoa, os seus atos, sim.

4min. de leitura

Quando você é imune a opinião alheia você se torna mais forte, centrado em suas escolhas e no seu modo de viver. Afinal, porque se importar com o que os outros vão pensar e falar, quando, na verdade, só você sabe de si mesmo, e isso é o que realmente importa?

Pois, quando se tem uma consciência tranquila, o que o outro fala é sempre problema do outro, mas se você passa a se incomodar com isso, também se torna um problema seu.



Pense na possibilidade de que você não pode controlar o que os outros falam, até porque quem tem boca fala o que quer, porém provar o que se diz já fica bem mais difícil . E se é assim, para que se preocupar ?

Quem gosta da sua pessoa, irá lhe avaliar e perceber pela forma que você age, e não pelo que dizem que você é. Faça do seu caráter um fator fundamental para desmentir o que dizem sobre você.

Também não deixe de fazer algo que você quer, ou até mesmo deixar de ser alguém que você realmente é, apenas porque os outros vão te reprovar. Lembre-sede que somente você é o principal responsável por sua felicidade. E que ninguém deixaria de ser feliz por sua causa. Logo, porque você se anularia pela simples opinião dos outros ?


Quando alguém criticá-lo julgá-lo, ou apontá-lo, faça três perguntas a si mesmo : 1- Essa pessoa é importante na minha vida? 2- Isso vai mudar quem realmente sou? 3- Essas pessoas que me criticam, poderiam ajudar-me a solucionar meus problemas? Se a resposta é não para todas questões, dane-se o mundo!

Quando não conseguem tocá-lo, dominá-lo, ou até mesmo destruí-lo, a arma mais suja e comum dos inimigos é caluniar, difamar, e inventar milhares de situações, pelo simples fato de que você os ignora e segue sua vida, sem dever nada a ninguém, e é assim que deve ser. Siga sempre em frente, da mesma forma como as águas que seguem desbravadoras nos cursos dos rios, entrecortando pedras e precipitando-se às cachoeiras, sem parar, apenas seguindo seu caminho.

Seja como essas águas, seguindo forte e firme em busca dos seus objetivos, e por um melhor destino. Faça dessas pedras os obstáculos que você passará indiferente, até porque pedras são mudas, da mesma que seus inimigos devem ser aos seus ouvidos.


Dê a essas opiniões a mesma importância que você daria a essas pedras. Seja soberano em suas ações, apenas devendo satisfação de seus atos a si mesmo, ou a quem você unicamente escolheu para se importar, por valer a pena.

Fora isso, deixe claro a todos que você se pertence, que é o único dono de si mesmo, e deixe que o mundo saiba disso.

___________

Direitos autorais: nomadsoul1 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.