Oração de São Miguel Arcanjo contra pensamentos negativos

7min. de leitura

São Miguel Arcanjo é o chefe supremo do exército celestial, formado pelos anjos fiéis a Deus. Ele é conhecido também como o arcanjo da justiça e do arrependimento.



Há momentos em que tudo parece dar errado, não é mesmo? Depois disso, você se sente mal, para baixo, como se nada tivesse solução. É quase uma areia movediça, da qual não é fácil sair com tranquilidade. Que tal aprender uma contra pensamentos negativos? Pare de enxergar o copo meio vazio e passe a ver o copo meio cheio.

São vários os motivos para os pensamentos negativos surgirem. Normalmente, aparecem nas fases ruins da vida. O desemprego, por exemplo, pode desencadear esse tipo de pensamento sobre o futuro do indivíduo e sobre sua autoestima também.

Esse tipo de pensamento impede a pessoa de pensar no futuro e de tomar decisões. Isso parece comum para você?


O pensamento negativo pode estar vinculado também à motivação que cada um tem para buscar melhores alternativas para sua vida. É muito comum eles surgirem em momento de estagnação da vida.

Outro fator que também pode ser um facilitador de pensamentos negativos é a nossa tolerância às frustrações. Decepções com as pessoas, com o trabalho e outros fatores da vida acontecem, mas cada um tem o seu jeito de lidar com isso. Alguns têm baixa tolerância às frustrações e, quando decepcionados, tendem a reproduzir pensamentos negativos, achando que “tudo está ruim”.

A consequência de sempre pensar negativamente pode influenciar a qualidade de vida, tanto no campo emocional como em outros aspectos da vida profissional e pessoal.

E esses pensamentos podem prejudicar até mesmo nossa vida espiritual, já que deixamos de perceber as coisas boas que ocorrem ao nosso redor, mesmo nas más fases. Nessas horas, uma boa oração contra pensamentos negativos ajuda, não é?


Ninguém está livre de ter a mente invadida por pensamentos negativos. Mesmo a pessoa mais alto astral que você conheça terá momentos em que não conseguirá ver o lado bom da vida.

Esta oração contra pensamentos negativos é um grande antídoto para clarear os dias e sair da escuridão dos pensamentos que jogam você para baixo. Afinal, toda proteção espiritual nunca é demais!

Oração contra pensamentos negativos

Ó Deus, dominador de minha alma, perdoe os meus pecados e liberta-me nesta hora das doenças, das dores e das aflições.

Preciso de sua ajuda e do sangue de Jesus Cristo, que tem poder para ajudar-me a vencer as lutas do dia a dia e quebrar todas as forças malignas de satanás, que estão tirando a minha paz.

Jesus, estende Suas mãos agora sobre mim, livrando-me dos desastres, dos assaltos, das violências, das invejas e de todas as obras de feitiçaria.

Ó mestre Jesus, ilumine os meus pensamentos e meus caminhos, a fim de que, onde quer que eu vá, não encontre empecilhos. E guiado pela Sua luz, eu me desvie de todas as armadilhas preparadas por meus adversários.

Jesus, abençoe toda a minha família, o meu trabalho, o meu pão de cada dia e a minha casa, cobrindo-nos com o Seu poder e dando-nos prosperidade, fé, amor e felicidade.

Porque em paz me deitarei, em paz dormirei e em paz também andarei, porque só o Senhor me faz andar em segurança.

Ó Senhor, escute esta minha oração, porque eu invocarei o Seu nome de dia e de noite, e o Senhor me mostrará a minha salvação.

Amém!

Oração a São Miguel Arcanjo por proteção

Você conhece a história de São Miguel Arcanjo? Seu nome, de origem hebraica, tem forma de pergunta: “Quem como Deus?” É, na verdade, uma “pergunta afirmação”: “ninguém é como Deus.”

O nome Miguel significa ainda “semelhança de Deus”.

Ele é considerado o guardião celeste, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial. Defensor e protetor do povo de Deus e padroeiro da Igreja Católica, São Miguel Arcanjo é o chefe supremo do exército celestial, formado pelos anjos fiéis a Deus. Ele é conhecido também como o arcanjo da justiça e do arrependimento.

Grande combatente e vencedor contra as forças do mal, esse arcanjo pode interceder por alguém nos momentos em que tudo lhe parece dar errado, afastando os pensamentos negativos.

Depois de fazer esta oração a São Miguel Arcanjo, contra pensamentos negativos, você se sentirá mais encorajada, encontrando forças para superar as dificuldades.

Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, que precipitaste no inferno a Lúcifer e aos outros espíritos malignos, expulsa da minha cabeça todos os pensamentos de ódio, raiva, vingança, impureza, medos, angústias, negatividade, insegurança e ideias perversas.

Fortaleça-me contra todas as outras tentações e manipulações do demônio.

São Miguel Arcanjo, que a tua espada cintilante arrede para longe de mim satanás e todos os maus espíritos, que querem me prejudicar no corpo, na mente e na alma.

Sob a tua poderosa proteção, nunca me deixarei contaminar pelo pecado do orgulho, pela cegueira que me impede de ver a verdade ou pela revolta contra meu Deus.

Ó São Miguel Arcanjo, ajude e mostre-me a luz da verdade.

Ó todos anjos bons e fiéis, defendei-me de dia, de noite, hoje e sempre.

Que eu tenha paz, calma e luz agora e sempre.

Amém!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 28/06/2020 às 4:06






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.