Os 4 comportamentos que comprovam o quanto uma pessoa é invejosa!

4min. de leitura

Pessoas invejosas precisam sim de um bom tratamento na alma, precisam ser amadas e das nossas orações para conseguir entender que todos temos valor e talento.



Inveja é sinônimo de incompetência. Uma pessoa invejosa se sente em desvantagem quando vê alguém próximo prosperando, crescendo e avançando.

Muitas vezes, ela se sente desconfortável por não conseguir ser exatamente como aquela pessoa é ou como ela mesma sempre quis ser e, por se ocupar demais com a vida alheia, não teve tempo para se descobrir.

Por essas e outras razões é que se comporta erroneamente, deixando rastros de insatisfação e fraqueza por onde passa.


Entre esses inúmeros comportamentos, quatro se destacam. Confira-os a seguir.

1. O invejoso não tem tempo para se cuidar

E sabe por quê? Porque não foca naquilo que é seu nem se esforça para nada. Sente-se pequeno diante de um universo inteiro e cheio de espaços. Está tão dominado pela maldade que não se importa se vai ferir ou não. Mesmo que aparentemente esteja superbem com você, em alguma ocasião vai demonstrar repulsa e raiva em relação à pessoa que você é.


2. O invejoso não aceita ser diferente daquele que ele toma por vítima

Ele quer que a mesma atenção que o outro tem seja voltada para ele também. Ele quer que a mesma capacidade que o outro tem de se desenvolver na própria vida seja dada para ele. Infelizmente, ele não entende que é preciso se dispor, querer-se bem, merecer-se, permitir-se, em vez de tentar fazer ou ser o que o outro faz ou é. Uma pessoa que carrega esse mal dentro de si se desvaloriza, eleva o que é dos outros e diminui a si mesmo.



3. O invejoso está sempre mal consigo mesmo

Devido às suas frustrações, ele não consegue avançar. Toda pessoa que sente inveja sente desamor também, e aos poucos vai se perdendo, não conseguindo se realizar em nada. Pessoas assim são negativas, aproximam-se cordialmente, mas no seu íntimo carregam uma série de sentimentos pessimistas.


4. O invejoso é competitivo

Quer a todo custo ser superior, não aceita ficar para trás. É capaz de tudo para tirar da sua frente quem, por imaginação dele, está acima de tudo o que ele até então queria estar. Não tem respeito com o que é do outro, por esse motivo o imita obcecadamente, tentando mostrar-se inteligente e criativo, mas a realidade dos seus atos o tornam tolo e fraco diante daqueles que sabem exatamente quem ele é.

Pessoas com tais comportamentos precisam sim de um bom tratamento na alma. Também precisam ser amadas e, mais do que isso, precisam das nossas orações para que, de alguma forma, consigam entender que todos nós temos valor e talento.

Precisam entender que todos nós podemos avançar, que o Universo é enorme e, se deixarmos Deus trabalhar em nossa vida, alcançaremos sempre o que o nosso coração almeja, sem ser preciso prejudicar, imitar ou sabotar os caminhos de ninguém.

 

Publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.