Colunistas

Os anjos de Deus te guardam! Nenhuma tempestade poderá te derrubar!

johen redman RpS21EjSMgM unsplash

Não há problema em transparecer, mostrar-se frágil em determinadas situações, o que não vale é se deixar sucumbir e atordoar por elas, a ponto de desnortear e desacreditar.



Se vier tempestade, vá para perto de São Miguel Arcanjo, evoque seus anjos da guarda, seus protetores, clame a Deus, ou então seja você mesmo a sua luz forte. Fique perto de você, pois a luz vence tudo: tempestade, escuridão e vendaval.

A vida tem um encadeamento de situações e fatos, e, às vezes, a maré fica ruim, mas se você tiver fé em bons ventos, esperança em que os momentos difíceis chegam, mas não perduram para sempre, e se você cultivar um pouco de sabedoria, certamente conseguirá enxergar algum aprendizado em cada uma das situações vivenciadas, mesmo as mais difíceis e complexas, e conseguirá olhar adiante e ver novos dias chegando.

Assim como vivenciamos dias tenebrosos desde que a pandemia chegou, dias de caos e incertezas, temos hoje a esperança no peito, temos hoje a fé em dias melhores. Quem não deixou de acreditar, mesmo em um panorama tão caótico instalado por tantos meses, certamente, valeu a pena ter tamanha esperança e fé, porque agora as vacinas estão chegando e um novo panorama vem sendo visto e um novo mundo vem surgindo!


Nenhuma tempestade dura para sempre. E foram muitos, muitos aprendizados que tivemos, desde que o vírus surgiu, até hoje. Então, quem guarda em seu coração, em sua mente, em sua alma dias de sol, mesmo com o tempo ruim, poderá ver os raios de sol lá, mesmo distante, conseguirá vislumbrar ares de um novo tempo, a luz que chegará, a solução que virá… Resiliência na construção de si mesmo, da vida, e do mundo que nos cerca.

A vida é de muitas surpresas e muitas idas e vindas, ninguém está preparado suficientemente, mesmo os mais experientes se surpreendem e se veem em algum momento inexperientes para lidar com determinadas situações da vida.

Tenha calma, tenha alma e um pouco de sabedoria para ultrapassar os momentos difíceis e também serenidade para os momentos incríveis que também passam.

A vida não tem ensaio, é improviso, e é necessário se fazer ao vivo, não é possível gravar as cenas, tudo é aqui e agora, sem demora. A vida tem tempo, mas da mesma forma o tempo não pode esperar. É antagônica, ela é de dualidades.


A vida escapa, escorrega, não dá trégua, mas é bonita, é bonita e é bonita!, como canta Gonzaguinha.

Não existe quem não queira viver, existem os que se cansam de sofrer, os que se desequilibram com os trancos da vida, se desiludem em vários setores, ficam tão sem esperança, sem paixão, sem motivação, que cogitam desistir. Mas, quando se reequilibram, logo voltam a gostar da vida!

A vida é encanto, movimento, ela é natureza, é sabor de fruta, é delícia de ternuras, é gente a contemplar o mar, é o sol, são as gotas da chuva, é o neném que está nascendo, é o beijo ao luar, é a taça de vinho, é o brinde do ano novo que faz apagar todos os momentos de tristeza no ar e possibilita novos encontros, nova vida.

Sou eu, é você, o amor, o encontro, o desencontro. A vida é linda quando nos apaixonamos e depois muito feia, quando deixamos de gostar, mas logo nos encantamos lá na frente novamente, com outro amor que está para chegar.


Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.

(Fernando Pessoa)

Flor e encantamento.

A beleza no ar.


Sopro de vida em quem acaba de nascer e chegar!

Tristeza dos que se despedem desta vida e encerram seu caminhar. Mas há um pouco de melancolia e também alguma beleza na saudade deixada, quando se encerra a jornada. Existe nova vida em outros planetas? Eu acredito que haja, que no espírito há infinito, para mim beleza maior não há.

Há quem preze o material, carro, outros bens, etc., mas para os que são assim, existe essa beleza, esse contentamento fugaz, mas não se precisa julgar ou criticar. Cada um é de um jeito, tem o seu entendimento e atribui o valor que pode dar.

Cada um se encontra em um momento, em um degrau da escala evolutiva, e tudo é transitório, um dia se está aqui e outro se está lá. Cada etapa, um degrau, um momento, uma consciência, uma evolução, no perdão, no amor, no afeto, no crescimento interior.


Estude, aperfeiçoe-se, crie metas, organize, trabalhe, ganhe seu dinheiro, divirta-se, mas nada adianta na vida se não conseguir ver além dos acontecimentos, das situações, e para cada coisa conseguir extrair algo maior, que lhe traga um pouco mais de sabedoria para desculpar melhor os seus erros e os erros dos outros.

É importante jogar fora tudo que não vale a pena, não guardar, não levar para a frente nenhum rancor. A vida se encarrega de colocar tudo no lugar.

Nas leis da vida, não é preciso juiz, julgador, críticos. Tudo é devidamente acertado, mas não entre uma pessoa e outra, e sim entre a pessoa que fez algo e ela própria. O acerto é com ela própria e com a vida.

Então, bora aproveitar a vida e o que é melhor fazer para viver, para construir, para amar, para desculpar, não há tempo a perder, o tempo é para ser investido em você, na própria vida e em tudo que existe de melhor.


Acorda, vamos fazer o que viemos fazer! Tenha consciência, construa no amor, construa com o coração, construa sua melhoria interior.

Seja resiliente e potente para ir em frente, não somando dor nem desamor, somar somente sementes de carinho, de solidariedade, de paz e muito amor.

Plante sementes de fruto e flor no seu coração e dos outros. Não deixe para amanhã o amor. Viva com mais sabor e entendimento a sua vida.

Faça o seu caminhar e dos outros mais leve, e das chegadas e partidas, mais sentido para possibilitar encontros ao luar, mesmo nas despedidas.


Não canse de acreditar em você, nos outros e na vida.

Padre Marcelo Rossi surpreende ao aparecer com nova forma física e viraliza nas redes sociais

Artigo Anterior

Querido ex, obrigada pelas traições. Elas me fizeram alcançar a minha melhor versão

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.