Os passos para a sua grande transformação! – encerre os ciclos que tiver que encerrar!

3min. de leitura

Quando desligamos o nosso piloto automático e criamos consciência da realidade que temos vivido, sentimos a necessidade de uma transformação profunda e esse processo lindo nada mais é do que o despertar da consciência. 



Esse processo se inicia quando você decide por fazer uma análise profunda do seu passado e presente. Nesse momento as constatações geralmente são contidas de punição, frustrações, dor e julgamentos ferrenhos por perceber o que é que pode ter feito da sua vida até então.

E para continuar no processo, é importante a autoaceitação e a aceitação do seu passado, incondicionalmente, livre de culpas e julgamentos para que sentimentos como revolta, arrependimentos e vitimização não te desmotivem e te mantenham onde está.

O próximo passo é perceber se essa transformação e tudo o que deseja mudar na sua vida, verdadeiramente, vão te trazer o que você busca.

Precisa entender baseado em que você deseja mudar esses aspectos, se são devidos a comparações que faz com a vida alheia ou porque estão ligados aos seus valores de vida que havia esquecido até agora e deseja então resgatá-los.


Olhe para si e perceba onde você está exatamente no seu caminho. Reflita, em que parte do trajeto você está? O que te trouxe até aqui? Como chegou até aqui? Essas são questões importantes para que você perceba de que forma tem caminhado e de que forma deseja caminhar agora. Para mudar os resultados, precisa mudar o processo.

Analise o que te mantém nessa posição que não está te trazendo satisfação. O que tem te segurado onde está e que tem te impedido de ser melhor? O que te faz repetir os mesmos padrões? O que te faz manter os mesmos comportamentos que não te permitem ser feliz? São variáveis ambientais que te fazem agir assim ou são questões internas? É um medo específico ou talvez crenças que te limitam?

Essas reflexões vão trazer respostas que precisam ser consideradas para a sua mudança. Reconheça os recursos internos que você tem para isso, busque coaching, terapia, estude, leia, planeje a sua nova realidade e cocrie, reinvente-se.


Repense a sua vida atual e tenha coragem de tirar pessoas do seu convívio, de selecionar melhor seus hábitos e meios que frequenta, encerre os ciclos que tiver que encerrar. Ainda que resista por medo, se esse for o seu propósito de verdade, o universo mesmo irá se encarregar dessa renovação.

______________

Direitos autorais da  imagem de capa: yellowj / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.