Os signos mais difíceis de namorar. Será que o seu é um deles?

10min. de leitura

Ao analisar cada um dos signos, é possível entender de forma clara qual a maneira de amar de uma pessoa, assim como perceber como essa pessoa percebe o amor.



O amor pode ser um sentimento complexo, com diversas interpretações e análises que levariam horas e mais horas para ser explicado, isso porque existem variantes e maneiras de amar. Sem contar que a personalidade e o comportamento de cada indivíduo vai influenciar diretamente na forma como ela vive uma relação.

Além disso, o signo de cada pessoa também pode falar muito sobre a maneira como ela encara uma relação. Ao analisar cada um dos signos, é possível entender de forma clara qual a maneira de amar de uma pessoa, assim como perceber como ela pessoa percebe o amor.

Quer entender tudo sobre o assunto? A seguir apresentamos o ranking dos signos mais difíceis de namorar, do mais difícil para o mais fácil.


Tome nota, surpreenda-se e descubra em que posição você está na lista!

1. Virgem ( 23 de agosto – 22 de setembro)

Como este é o signo mais perfeccionista do zodíaco, a pessoa deste signo espera que a sua relação também seja perfeita, assim como seu parceiro, o que é uma tarefa quase que impossível.

Ainda que muitos busquem o amor da vida, as pessoas deste signo têm muita dificuldade de se relacionar com outras pessoas. Elas se prendem aos mínimos detalhes de absolutamente tudo e todos que estão ao seu redor, e muitas vezes tendem a criticar os outros de maneira rude.


Como exigência é a marca registrada deste signo, ao menor sinal de que vão se apaixonar, não deixam a emoção falar mais alto que a razão e certificam-se de que a pessoa atenda a todas as suas expectativas.

Com medo de se machucar, virginianos e virginianas também tendem a ser frios e se mostrar distantes nos primeiros encontros, o que acaba por decepcionar a outra pessoa.


2. Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro)

Escorpianos são amantes espetaculares e supersensuais, mas a dualidade do seu comportamento faz com que a outra parte duvide do que a pessoa realmente sente. Se num momento estão se comportando de maneira mais fria, bastam alguns segundos para repentinamente mudarem de humor e se converter em pessoas afetuosas.

Um relacionamento com alguém deste signo tende a gerar desconforto, pois no mesmo momento em que estão superinteressados em alguma coisa, mudam de ideia e passam a se comportar com total indiferença.

Até que a pessoa deste signo amadureça emocionalmente, é melhor não entrar num relacionamento com ela.


3. Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro)

Liberdade é o nome dos sagitarianos. As pessoas nascidas sob este signo são consideradas as mais livres do zodíaco, por isso, para elas é muito difícil estar em um relacionamento, pois pensam que esta é uma forma de perder sua liberdade e independência.

Sagitarianos também são impulsivos, e isso faz com que se tornem parceiros empolgantes, até entediarem. E haja energia para acompanhar alguém deste signo, que está sempre em busca da próxima aventura.

Definitivamente, é um signo que não sabe viver sem brilho nos olhos, sem um propósito! Por isso, só fica feliz em um relacionamento quando encontra alguém que não pegue no seu pé, mas sim, corra ao seu lado.


4. Aquário (20 de janeiro – 18 de fevereiro)

Aquarianos são pessoas reservadas por natureza e dão muito valor para a sua privacidade. Também é considerado o signo mais frio do zodíaco, que preserva sua independência, por isso tende a fechar as portas do coração, se percebem que sua liberdade está em risco.

As pessoas deste signo precisam estar com alguém em quem realmente confiam e se sentem à vontade para se apaixonar para que o relacionamento dê certo. Os aquarianos não se sentem nada confortáveis em situações de vulnerabilidade e, sabem que o amor dá muita margem para isso, assim, por orgulho, muitas vezes, preferem evitar o envolvimento.


5. Capricórnio (22 de dezembro – 19 de janeiro)

Eficiência e trabalho duro são as duas premissas de Capricórnio. Esta característica é superútil quando o assunto é trabalho, mas o problema é que eles podem enfrentar um relacionamento com este mesmo foco, ou seja, como se fosse uma transação comercial.

Isso dificulta muito o um namoro, pois ninguém quer estar numa relação em que se sinta o tempo todo analisado e reduzido a uma lista de prós e contras, não é mesmo? Quando o assunto é relacionamento, capricornianos precisam se sentir seguros a ponto de deixar a cautela de lado e se abrir emocionalmente para outra pessoa, o que é raro.


6. Gêmeos (21 de maio – 20 de junho)

Sociabilidade é a grande característica de Gêmeos, mas ela pode não ser muito bacana para quem se relaciona com alguém deste signo, que em todos os momentos terá a sensação de que precisa dividir a atenção com mais alguém.

A reputação de que geminianos são superemocionais e indecisos procede, e isso pode dificultar um pouco a convivência em relacionamentos. Mas a boa notícia é que, quando amam de verdade, as pessoas deste signo se entregam de corpo e alma, e mergulham de cabeça no relacionamento, sem medo de ser feliz.


7. Leão (23 de julho – 22 de agosto)

A certeza que você tem ao se relacionar com alguém de Leão é de que estará com alguém muito interessante, que buscará diversas formas para evitar o tédio. Leoninos são independentes e autoconfiantes e nunca ficarão dependentes de uma relação.

Apaixonar-se por alguém deste signo é sempre um risco, porque é bem difícil não sentir atração pelos leoninos, mas o grande desafio será lidar com o ego inflado deste signo.


8. Áries ( 21 de março – 19 de abril)

Áries sempre tem um estilo de vida muito rápido e emocionante e leva esta mesma intensidade para um relacionamento. Ativo, emocionante e com um toque de paixão, o nativo deste signo sabe como transformar seu par no centro do mundo, além se sempre ser um ombro amigo. Quem resiste a alguém assim não é mesmo?

A grande questão é que, muitas vezes, com tanta energia, falta tempo para as pessoas deste signo se dedicarem à vida amorosa, mas quando decidem fazer isso, sempre encontram tempo para priorizar a relação.


9. Touro (20 de abril – 20 de maio)

Não existe signo mais leal e fiel que Touro! Claro, este signo demora um pouco para se entregar e abrir seu coração, mas a pessoa que consegue quebrar essa barreira e fazer a pessoa de Touro se apaixonar ganha um par para todos os momentos e para a vida toda.

É difícil encontrar esse nível de devoção e compromisso, por isso, se você conseguir, não deixe escapar!


10. Libra (23 de setembro – 22 de outubro)

Lembre-se de que ele é um pacificador nato e sempre procura encontrar equilíbrio, harmonia e estabilidade em um relacionamento. E como o maior desejo deste signo é de que todos sejam felizes, não medirá esforços para também garantir a felicidade de seu parceiro de vida.

Librianos são fáceis de amar, pois sempre mostram uma forma natural de fazer isso, sendo que, na grande maioria das vezes, colocam as necessidades do relacionamento acima das suas próprias necessidades.


11. Peixes (19 de fevereiro – 2 de março)

Peixes é o signo com maior coração do zodíaco. Eles são profundamente emocionais e não têm problemas em mostrar seus sentimentos e, exatamente por isso, o relacionamento com alguém deste signo se torna muito fácil.

Piscianos nunca reprimem o amor por ninguém e sempre fazem do namoro uma parceria romântica, uma coisa muito boa. Portanto, se tiver a chance de se envolver com alguém deste signo, não deixe escapar a oportunidade de viver este amor cheio de romance.


12. Câncer (21 de junho – 22 de julho)

Câncer é o signo mais cuidadoso e materno do zodíaco, e também são as pessoas deste signo que mais amam incondicionalmente. Os nativos deste signo são capazes de perdoar facilmente e têm muita paciência, o que faz uma relação ser muito mais fácil com cancerianos.

Este signo é cheio de amor e espalha bondade e generosidade por onde quer que passe, e essa característica é potencializada em um relacionamento. Eles realmente sabem como amar e ser amados, aliás, um exemplo perfeito do que deve ser o amor.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.