#overãoinspira… – pacto!

4min. de leitura

Leia ouvindo: Kaskade (feat. Mindy Gledhill) – Eyes



Todos os anos eu aguardo insistentemente sua chegada! Minhas maiores e melhores lembranças de vida envolvem essa época tão ensolarada do ano. Meu humor muda, meu guarda roupa também. Minha programação de vida muda, meus projetos também. É como se eu chegasse a minha mais confortável e colorida fase, todos os anos.

Tem gente que quer logo que vire o ano, eu não vejo a hora de chegar a mudança de estação.

Veja bem, isso não significa que eu não seja feliz ou realizada em outras épocas do ano, mas ali no verão eu consigo encontrar minha real essência: a simplicidade.


O verão pede por isso o tempo todo! Por motivos óbvios e altas temperaturas, exige-se zero frescura. As roupas são leves, fluídas, coloridas e simples.

o-verao-inspira-capa-e-dentro

Um shorts jeans, uma camiseta, chinelos e a praticidade de pode sair de casa assim para ir a padaria ou ao shopping sem atrair um zilhão de olhares esquisitos ao redor. A pele por transpirar demais quer pouca maquiagem e mais saúde. A alimentação muda. A cor da pele também. Pele bronzeada e a mostra.


A simplicidade grita mais uma vez, dá para se divertir com pouco! Banho de mangueira, soneca numa rede ou de baixo de uma árvore, guerra de bexiga, um banho de piscina, a ida para aquela cachoeira mais próxima, um mergulho no mar. Amigos reunidos em casa, cerveja gelada e brinde para comemorar. Caminhada no parque, pique nique com as amigas, uma tigela de açaí com banana. Uma playlist delícia lá no Spotify, fones de ouvido, deitar no piso frio da sacada de casa e sentir a brisa abraçar seu corpo. Dormir de cabelo molhado, ventilador ligado, acordar com uma dorzinha de garganta mas sentir a pele fresca pela manhã.

Pisar na grama, brincar com os cachorros, colher fruta do pé, tomar sorvete, optar pela salada de fruta de sobremesa e peixe no prato principal. Tomar mais água, sucos e sol, até não poder mais. Ter mais ânimo para sair de casa e renovar a lista de bares para conhecer. Reunir amigas para assistir ao pôr do sol de algum lugar bem legal.

O verão também traz em si a sorte de um amor tranquilo, leve e alegre. A primeira viagem a dois, a parceria no sorvete, na soneca, explorar novos lugares, pegar novas estradas e desbravar novos destinos. Amor sem esse tipo de aventura não é amor!

Apesar de ainda ser primavera, minha sugestão é já alinhar expectativa com o verão. Uma lista bem feita de tudo aquilo que você quer viver na estação mais ensolarada do ano.

o-verao-inspira-foto-02

Lembre-se sempre da simplicidade que ele exige e terá a surpresa que sua lista não será necessariamente de coisas, mas momentos bem vividos.

Boa sorte!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.