3min. de leitura

Para 2020 ser bom, é preciso…

É preciso esperar tudo acontecer ou é preciso que eu faça meu ano ser bom?



Claro que a resposta é “que eu preciso fazer acontecer”, afinal sonhamos dormindo, mas realizamos acordados.

Para começar bem mesmo, desejo voltar a me comunicar com vocês, em forma de positividade, verdade e pensamentos. Entregar mensagens que possam melhorar um dia difícil; viver em positividade não significa que as coisas ruins não vão acontecer, mas pode transformar seu olhar para elas.

Para ver o lado bom das coisas, é preciso sabedoria e paciência. Então, para a segunda meta, busco conectar essas duas palavras em meus dias. Conhecer a mim mesmo para não agir no momento de raiva ou tristeza, saber avaliar meus próprios pensamentos, quando a ansiedade tomar conta, ter calma e respirar fundo, aceitando e confiando que tudo dará certo.


Com autoconhecimento, buscarei coragem para 2020. Ter coragem de ser e fazer o que eu quiser, não ligar para julgamentos alheios, e claro, julgar menos.

coragem de desapegar de coisas e momentos, a coragem de ser feliz com meus momentos, meus hábitos e minha história. Desafios novos vão aparecer e eu saberei enfrentá-los.

É preciso voltar a meditar, confesso que me afastei desse hábito, com tantas mudanças em minha vida. É muito importante voltar a meditar para alcançar essas metas anteriores. Na meditação, encontro tanto conhecimento, é o tempo de respirar fundo, é o momento de me conectar com um “eu” melhor.

Não quero ser uma mãe perfeita, quero ser a melhor mãe que eu posso ser. Um ser humano melhor a cada dia, melhor do que fui ontem, e serei ainda mais amanhã. Não buscando a perfeição na vida pessoal ou profissional, apenas no ser, para encontrar um caminho de calma.


Que os relacionamentos de paz prevaleçam. No papel, anote o simples: é possível, em 2020, não julgar o outro, não me cobrar tanto, tudo bem não dar conta de tudo, tudo bem pedir ajuda, é possível reclamar menos e agradecer mais.

Coloque de lado um pouco sua lista de metas, como trocar de carro, e foque comigo neste momento na lista de metas para nossa alma. Vou me cuidar mais – corpo e mente. Vou falar mais “bom dia” para quem não conheço, vou oferecer apoio a quem precisa e abraçar, sem dúvida, abraçar mais.

Afinal, o ano começou, mas o amanhã não sabemos. Então comece agora mesmo! Vamos?

 

Direitos autorais da imagem de capa: Hean Prinsloo/Unsplash.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.