Para as mulheres fortes!

3min. de leitura

Quando se fala de “mulheres fortes” a maioria das pessoas as caracterizam como aquelas mulheres que são independentes sentimentalmente. Aquelas que conseguem controlar bem seus sentimentos e lidam com eles com sucesso. Porém, ao meu ponto de vista, tenho outra definição desse tema tão questionado.



Mulheres fortes, na minha percepção, são as verdadeiras mulheres do século XXl, são aquelas consideradas mães solteiras, e que possuem uma semana extremamente corrida e cansativa. São as mulheres que tem que tomar conta da casa, dos filhos, das contas, do cachorro e gato e ainda terem que arrumar tempo pra trabalhar e se manter no mínimo apresentável ou arrumada.

UFA! Só de escrever me deu um cansaço danado, imagina pra elas acompanhar essa rotina todo santo dia? Difícil, não?!

Hoje o texto é especialmente para essas “Mulheres Maravilhas”, sei que muitas vezes um parceiro com quem contar e ajudar faz falta, mas não se deixe ficar desanimada se você acha impossível encontrar alguém bacana pela falta de tempo que possui. Meu conselho é: você é uma mulher forte, já batalhou muito pra chegar onde está, e acredite, não será qualquer moleque que se diz ‘“homem” que vai conseguir acompanhar e lidar com essa mulher experiente que você é. Sei bem que a rotina é corrida, e os sentimentos mais confusos ainda. Mas não deixe de sempre que precisar respirar, tirar um tempo pra você e curtir sua companhia, curta sua vida e o agora. O homem certo virá na hora certa.


Afinal, somos mulheres fortes, todas nós, mesmo que não sejamos mães solteiras. Somos obrigadas a lidar com confusão hormonal pelo menos, de 5 a 7 dias por mês, temos que nos preocupar com unhas, cabelo, maquiagem e roupas para nos manter no mínimo apresentáveis.

Temos que lidar com nossos sentimentos confusos porque somos propensas a serem mais sensíveis, e o pior de todos: lidamos todos os dias com homens tarados que nos enxergam com segundas intenções.

Já nascemos fortes simplesmente pelo fato de sermos mulheres. Tenham orgulho disso e não se deixe desanimar, você é mais forte do que pensa. Adore-se, ame-se, curta-se.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.