Para de se culpar e seja feliz!

2min. de leitura

Por que que muitas pessoas são escravas de si mesmas, veja que a maioria dos problemas que temos são frutos de nossa imaginação, de nossa mente. Principalmente do sentimento de culpa:



“Culpa” é o termo que usamos para os sentimentos negativos que repetidamente sentimos quando cometemos um erro que consideramos grave, ou quando fazemos algo que gostaríamos de não fazer ou de não ter de o fazer.

Vou dar um exemplo que se repete muito em lares religiosos, independente da sua religião:

“Tem uma menina em uma casa e ela “tem” que ir todo o domingo a missa, quando ela falta, na semana seguinte corre ao padre para se confessar “Padre fiz algo terrível, faltei a missa. ”


Veja o grau de sentimento de culpa errado, pois você vai à missa, ao culto, ou a outro local quando se sente bem, quando está aberta espiritualmente para este momento, DEUS com certeza não irá castigar ninguém por este ato, ou fechar as portas do céu, por ter faltado a missa ou culto! Não se culpe por um ato tão simples, tão pequeno! Deus te fez para ser feliz, então seja feliz…

Sabemos que a felicidade é um caminhar, é passo a passo, mas pratique constantemente! PARA DE SE CULPAR.

Faça um exercício simples: No lugar da culpa, elogie-se, fale como você é inteligente, repita várias vezes que Deus te ama, abra-se ao universo para receber coisas boas e positivas, afaste toda a negatividade de culpa ou outro sentimento negativo de sua mente!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.