4min. de leitura

PARA QUE O BEM VIVER CHEGUE MANSO E BEM DEVAGARINHO…

Para que vivamos bem, esta vida linda e cheia de graça, torna-se preciso que vasculhemos as nossas gavetas adormecidas, bem de mansinho que é pra não acordar o vizinho. Sim, as paredes muitas vezes têm ouvido, e gritar felicidade aos quatro sóis, ou aos quatro ventos, pode até nos trazer sem delongas, infelicidade.



Superstição? Talvez… Mas o que seria dessa vida, sem as nossas crenças, intrínsecas, enraizadas e também comensuradas, por cada um de nós? Seria tal como caráter, você não sairá por aí, exibindo toda a sua eloquência e retidão moral, não é mesmo?

Então o que relatei anteriormente funciona assim também, convém que saibamos ser sapientes, e de sentirmos, porque não, toda alegria que nos couber, e que precisa ser, de alguma forma expressa. Penso que também, precisa ser guardada, dentro de algum lugar apaziguado, bem dentro de nós.

A vida quer que sejamos felizes. Devemos sim, sorrir para o camarada que está ao lado, devemos demonstrar todo o nosso bem-estar aos transeuntes, pois de alguma forma, todo o bem residente em nós, se propagará e repercutirá em novos benquereres, e isto retornará seguramente e sabiamente para dentro de nós, a qualquer momento.


Não que devamos demonstrar contentamento esperando retorno, não, é claro que não. Devemos fazer isso por nós mesmos, principalmente para o nosso bem-estar, por simplesmente poder sentir a água da chuva escorrendo lindamente pelo para-brisa, que abriga um lindo casal de apaixonados, ali no carro ao lado. Sim, felicidade sempre contagia.

Que possamos ser o exemplo a enfeitar o cenário do cotidiano da vida de alguém, quando por ventura estivermos nós, em bons momentos e também muito distraídos.

Viver sempre será lindo, para todo aquele que acredita que o amor, a amizade, a cumplicidade e o carinho sejam merecedores de reciprocidades verdadeiras.


Vivamos um dia de cada vez, na esperança de poder encontrar tecelões de sonhos, comungando conosco e em forma de prece (todos somos anjos), nos fazendo sentir, que um dia chegará sim, e porque não, a nossa preciosa e tão esperada vez.

Viver será sempre, o acreditar, o sonhar, e também o alcançar. Sejamos nós, o barco a iluminar constelações enluaradas sem fim. Sejamos o namorado, a namorada dos sonhos da vida de outro alguém, pois viver deve ser sempre, repartir e também como consequência, construir…

Sempre haverá alguém disposto a : Te encontrar; Te namorar; Te auxiliar; A lhe somar; Tesouros te entregar; E seu amigo ficar.

Nunca perca a esperança em acreditar, que o amanhã chegará sempre maduro, mais maduro do que ontem, e mais esperançoso, do que hoje.

Porque viver, é só para quem acredita. E quem acredita, com certeza, realiza!

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.