Para quem falamos as frases do ho’oponopono?

3min. de leitura

Quando começamos a fazer ho’oponopono, muitas vezes, acreditamos que falamos as frases para a Divindade. Como se estivéssemos pedindo ajuda para algo maior. E as frases muitas vezes são súplicas de perdão a “Deus”.

Por muito tempo acreditei que sim, estava falando com a Divindade. Somente depois de anos de prática, estudos da física quântica e fazer o curso do Joe Vitale com o Dr. Hew Len que compreendi o verdadeiro sentido de falarmos as frases para nós. Sim para nós!



Ho’oponopono é uma técnica de amor, responsabilidade e autocura. Para que a Divindade possa nos ajudar a limpar nossas memórias precisamos acessar esse amor em nós.

Deus, o Universo, a Divindade compreende que tudo está certo do jeito que está, então por que pediríamos perdão a ela?

Dessa forma acreditamos que estamos errados, temos culpas e falhas. Se pensamos assim, como estamos em sintonia com a Divindade?


Nossas memórias não estão com a Divindade e sim conosco! Guardadas em nosso subconsciente, em nosso DNA e demais lugares que talvez não saibamos ainda.

A cada fala do Dr. Hew Len muitas das minhas percepções foram confirmadas sobre o Ho’oponopono porém de fato consegui compreender, assimilar que primeiro falamos as frases para nós, para acessarmos nosso subconsciente e somente depois que o subconsciente consegue enviar uma mensagem a Divindade. Como diz o Dr. Hew Len: “Primeiro precisa descer para depois subir. ”

Quando começou a fazer parte de mim esta informação compreendi que Ho’oponopono é amor, sim, amor por nós mesmos. 

A cada vez que pronunciamos as frases, conseguimos mudar nossa vibração, acessar nosso subconsciente e nos conectarmos com nosso amor-próprio, que é nossa semelhança com o Divino. Dessa forma a Divindade consegue “olhar” para nossas memórias e purificar, limpar, liberar aquelas que estamos prontos.

A cada dia, olhe-se e trate-se com muito amor, respeito por você e por tudo que é. Nós não sabemos o porquê, nem como, mas tudo está sempre certo. E a cada dia nossa sabedoria interna vai compreendendo.


Sinto muito. Perdoe-me. Eu te amo. Sou grato (a).

Ame e confie. Confie e ame!  Amor incondicional!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: deklofenak / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.