Para quem sente saudade de si mesmo: tudo passa, tudo se transforma! coragem! fé!

3min. de leitura

Você é quem realmente importa.



Se você anda esquecido, distante, sentindo-se desconfortável com a vida, tente entender o que o levou a isso, o que o faz acreditar que o mundo irreal-virtual é mais importante do que sua vida, seus sonhos, seus anseios…

Você anda em fuga constante, anda de um lado para o outro, sem saber para onde ir? O que lhe falta, do que você precisa? Seu sono é profundo? Seus problemas estão sempre atrelados a você? Você respira, inspira? Aprendeu a se resolver? Onde você está? Onde está a sua paz? Onde está seu desejo de felicidade interior?

A felicidade precisa ser sentida, sem que você cobre por ela. E, para isso, você precisa estar inteiro, entregue a si mesmo, precisa estar em primeiro plano, cuidar do que realmente importa, aceitar-se e responsabilizar-se por sua vida.


Ajude-se!

Ajude-se sem se tornar um ser dependente do que é supérfluo, sem se tornar dependente do que pensam de você. Não faça do seu caminho um tédio pessoal, não crie um mundo de ilusões aí dentro. Seja humano, seja gentil, seja receptivo com os que lhe querem bem.

Descubra, por meio da sua alma, o caminho que realmente precisa ser trilhado, mesmo que entre altos e baixos a vida o surpreenda. O céu nem sempre é azul, as nuvens se tornam cinza, mas se você mantiver a esperança no peito e sentir que você é especial e merece tudo de bom, você não se permitirá criar um mundo de distanciamento, colocando-se dentro de um campo de força negativa.

Não se puxe para baixo. Erga a cabeça e reaja! Tudo passa, tudo se transforma! Coragem! Fé!


Aproxime-se da vida com o que possui; você não precisa de muita gente rodeando seu espaço, precisa sentir que os que estão são braços, pernas, fortalecimento para que você se sinta também protegido.

O que você precisa é viver, viver com seu coração, com seu sorriso, com seu olhar que capta o mundo cheio de cores e formas, que transmite curiosidade e aproximação com o lado de dentro.

Faça barulho, silencie, rompa barreiras que esgotam seu estado emocional, que destroem sua paz. Ame-se e trate-se sempre com respeito. Abrace-se e sinta que você existe, que se pertence, que é real.

Não se perca, não se transforme em número ou estatística, porque na tela da vida você é essencial. Você é você!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.